Projecto Artémis® - Forum


Participe do fórum, é rápido e fácil

Projecto Artémis® - Forum
Projecto Artémis® - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Notícias - ...café agrava risco de aborto.

Ir para baixo

Diário de Notícias - ...café agrava risco de aborto. Empty Diário de Notícias - ...café agrava risco de aborto.

Mensagem  Convidado Ter Jan 22, 2008 4:02 pm

Não sei se este é o local mais indicado para abrir este tópico (se não for desculpem) aqui fica a notícia publicada na edição de hoje:

O consumo de duas chávenas de café forte por dia durante a gravidez aumentam substancialmente o risco de abortos espontâneos. A conclusão é de um estudo publicado na última edição do American Journal of Obstetrics and Gynecology, que vem confirmar resultados de pesquisas anteriores.

Os autores do estudo aconselham, por isso, as grávidas a reduzirem o consumo de bebidas cafeínadas. As náuseas matinais e os vómitos, característicos dos primeiros meses da gravidez, acabam por levar naturalmente muitas mulheres a evitarem tomar café, revela o investigador De-Kun Li, do centro Kaiser Permanente, uma importante rede hospitalar de pesquisa com objectivos não lucrativos, o principal autor do estudo.

O caracter inovador deste estudo consiste no facto de, pela primeira vez, ter isolado os sintomas específicos da gravidez, como a náusea e o vómito, de modo a melhor destacar a ligação entre a absorção da cafeína e o risco de abortos espontâneos. Foram analisadas 1063 mulheres grávidas entre 1996 e 1998 que continuaram a tomar bebidas com cafeína. Constatou-se que as mulheres que consumiam, pelo menos, duas chávenas de café por dia, o equivalente a 200 miligramas de cafeína, tinham um risco duas vezes maior de sofrer um aborto do que aquelas que não a tinham consumido.

Mesmo para as mulheres que consumiam uma dose inferior, o risco de perderem o seus bebés continuava a ser 40% maior face às que não ingeriam nenhuma cafeína.

O risco está concretamente associado à cafeína e não a outro componentes químicos do café, uma vez que o consumo de outras bebidas cafeínadas, como o chá ou o chocolate quente, também evidenciam um aumento do risco.|

Fonte Diário de Notícias

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Notícias - ...café agrava risco de aborto. Empty Re: Diário de Notícias - ...café agrava risco de aborto.

Mensagem  Manuela Pontes Ter Jan 22, 2008 9:35 pm

Pedro, antes demais, obrigadíssima pela maravilhosa participação. Acredita que o facto de ver um homem activo entre nós me fez um bem imenso Bounce .
Quanto ao artigo fiquei deveras admirada, não sabia destas implicações.
Obrigada por estares atento e teres partilhado esta informação crucial.

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6626

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Notícias - ...café agrava risco de aborto. Empty Re: Diário de Notícias - ...café agrava risco de aborto.

Mensagem  Convidado Ter Jan 22, 2008 10:19 pm

Bem vindo Pedro, fico muito feliz por ver uma intervenção masculina, muito obrigada pela participação.

Eu por acaso nas minhas gravidezes tomei sempre um café por dia, porque tinha as tensões arteriais baixas, e o meu médico dizia que não havia problema, mas sei que normalmente não é aconselhado.

Um bem haja muito grande

Cris

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Notícias - ...café agrava risco de aborto. Empty Re: Diário de Notícias - ...café agrava risco de aborto.

Mensagem  Convidado Qua Jan 23, 2008 12:44 pm

Agradeço às duas. Continuarei a colaborar/ajudar naquilo que for capaz...


Pedro

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Notícias - ...café agrava risco de aborto. Empty Re: Diário de Notícias - ...café agrava risco de aborto.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos