Projecto Artémis® - Forum


Participe do fórum, é rápido e fácil

Projecto Artémis® - Forum
Projecto Artémis® - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Somos uma EQUIPA

4 participantes

Ir para baixo

Somos uma EQUIPA Empty Somos uma EQUIPA

Mensagem  Manuela Pontes Seg maio 05, 2008 10:27 pm

Foi hoje a palestra do ISAVE.
Eu a Drª. celina, A Paula Braga e a Cristina falamos durante 1 hora e meia sobre Quem Somos, o Que fazemos, Por Que lutamos.
Correu muito bem, temos oradoras natas nesta associação What a Face
Ao longo de todo o discurso, o silêncio imperava naquele auditório gigantesco. Era um silêncio de quem era confrontado com uma realidade que não reconhecia. Algum murmurinho, resultado de números e de realidades dolorosas, mostrava como algum espanto lhes invadia a consciência. Sons como: ohhh eram escutados de longe a longe por quem apanhava de supetão com a verdade da perda gestacional às 39 semanas, por exº.
Realmente fazemos falta ... fazemos falta para acordar toda esta população que acredita que tudo passa com o tempo.
Sinto, como sempre que nos propomos a algo, a sensação de missão cumprida. Não fomos lá apenas informar, fomos formar e sensibilizar e isso, sem dúvida, foi conseguido brilhantemente.

Quero agradecer, do fundo da alma, a presença na plateia da Maria de Jesus, da Andreia e da Marias. Sonho com o dia que olhe à minha frente e veja uma população pulsante desta associação. O orgulho de poder ter-vos ali é algo que não se descreve por palavras.

Celina, a forma como te entregas a esta associação não tem preço .... a forma como sentes o que dizes é transparente. Quando acho que os nossos anjos vos colocam no nosso caminho, não posso estar errada.
Cristina, o voluntariado tem crescido grandemente com toda essa força que depositas nesse projecto. Viste os olhares e a forma como te ouviam? Aí tens o reconhecimento do teu esforço: hoje respeitaram aqueles números.
Paula, quase me fizeste verter uma lágrima ... e quase que acabamos todos a chorar, até a Drª Isabel (no fim) ... mas por todas as lágrimas que vertas, cada vez que intervenhas pela associação, sinto-as com a coragem que sempre lutaste para chegares à tua Benedita.

E sim, somos uma EQUIPA ... todos, desde o dia que aqui chegam e fazem desta casa algo maior.
Estou muito orgulhosa de ter o previlégio de vos ter na minha vida.

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6611

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Somos uma EQUIPA Empty Re: Somos uma EQUIPA

Mensagem  Lúcia Marcos Seg maio 05, 2008 10:36 pm

Muitos parabéns por mais esta etapa.
Nem imaginam o quanto eu gostaria de participar nestes eventos, mas vocês estão muito a Norte...
E sim, de facto formamos uma equipa.
O Dia da Mãe é prova disso.
Lúcia Marcos
Lúcia Marcos
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 379
Idade : 48
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 0
Pontos : 6069

Ir para o topo Ir para baixo

Somos uma EQUIPA Empty Re: Somos uma EQUIPA

Mensagem  Convidado Seg maio 05, 2008 11:11 pm

Hoje foi um dia cheio de emoções.
O nosso primeiro encontro: Celina, Yarinha e Maria, quando vos vi á minha espera tive acerteza k eram voçes, realmente como ja vos disse parece que conheçemos as pessoas ha anos, tal é apartilha das nossas vidas.
O Isave!!!! Que dizer??
Que gente maginifica, que simpatia e que receptividade.
Os alunos, os nossos futuros profissionais de saúde, não estavam preparados para o que ouviram, mas ouviram e com muita atenção. Tenho a certeza absoluta que quando chegarem ao mercado de trabalho estes profissionais se vão lembrar de nós, vão ter mais tacto na forma de lidar com a perda de um filho.
Quero por fim deixar um beijo muito grande a ti Amiga Paula Braga, pq eu sei o quanto custa dar o testemunho em publico e tu fizeste-o melhor que ninguem, num dia tão complicado.

Por fim quero dizer-vos que ja me emocionei vezes de mais hoje, ja verti meia duzia de lágrimas...... sou mesmo chorona Very Happy Very Happy , mas tambem hoje o dia não foi para menos.

Um grande beijito a todas e um grande bem haja ao Isave que nos deu esta oportunidade.

Cris

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Somos uma EQUIPA Empty Re: Somos uma EQUIPA

Mensagem  Convidado Ter maio 06, 2008 9:41 am

Como eu gostaria de ter lá estado convosco... tenho a certeza que foi do melhor cheers (para variar Razz )

Mas oportunidades não vão faltar, ainda há muito trabalho à nossa frente Very Happy !!!

Manu, da minha parte, sou eu que tenho orgulho em fazer parte deste projecto, sou eu que me "incho" toda quando falo na Artémis e mais ainda quando afirmo pertencer aos corpos sociais da Associação, como se costuma dizer "nem me cabe um alfinete no..." Razz Razz Razz

A Artémis tem o condão de fazer com que toda a dor que passámos com a perda dos nossos filhotes, tenha um sentido sunny

Por isso, enquanto me for permitido, podem contar comigo hoje e sempre!!!!


Beijocas flower

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Somos uma EQUIPA Empty Re: Somos uma EQUIPA

Mensagem  Convidado Ter maio 06, 2008 12:09 pm

Oi,

Voçes nem me digam nada, que choradeira, eu avisei que estava sensivel, que ia ser particularmente dificil dar o meu testemunho, não queria ter chorado, porque acabei por não dizer nada de jeito.
Para quem ainda não sabe hoje faz quatro anos que dei entrada no hospital, faz 4 anos que soube que o meu bebe não ia nascer com vida, embora só no dia 10 de maio é que ele nasceu, mas nesta altura fico sempre mais sensivel, mais chorona e mais emotiva.
Ja dei o meu testemunho tantas vezes mas desta vez, eu sabia que não ia ser facil, olhem, paciencia, para a proxima não choro, Very Happy .
Mas aqueles olhares, bem meninas, ainda há mesmo muita gente que desconhece a nossa realidade.

Adorei conhecer pessoalmente a maria, a yarinha e celina, adorei mesmo,.
Para as todas as intervenientes os meus sinceros parabens, correu muito bem a palestra.

Beijinho grande

Paula Braga

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Somos uma EQUIPA Empty Re: Somos uma EQUIPA

Mensagem  sandra almeida Ter maio 06, 2008 12:36 pm

Bem... já estou como a Cristina... chorona!!!!

Quem tem um orgulho imenso por fazer parte desta família sou eu... também não me cabe o alfinete lá no sítio de tão inchada que fico todos os dias... quando falo da Artémis, da coragem de todas as meninas, do nosso objectivo, etc!
Sinceramente, a associação é um membro que me "nasceu" aqui directamente do peito do qual não quero nunca que me tirem... senão fico amputada!

É tão bom saber que os futuros profissionais de saúde irão estar mais sensibilizados para a perda gestacional e é tão bom saber que a Artémis contribui para tal!

Quem agradece sou eu... por fazer parte desta associação e conhecer pessoas tão mas tão corajosas e voluntariosas!!!

Sabem... desde que a Mónica partiu, mudei muito... há quem diga que eu emburreci, fiquei mais melancólica e coisas tais... nos dias em que me sinto muito baixo astral e venho aqui sinto-me importante, sei lá... sinto que a minha vida tem algum sentido!!!

Obrigado por me darem tanto... nem imaginam o quanto!!!
sandra almeida
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 781
Idade : 50
Localização : Alcochete
Emprego/lazer : Publicidade
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 1
Pontos : 6202

http://www.activestresss.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Somos uma EQUIPA Empty Re: Somos uma EQUIPA

Mensagem  Celina Carvalho Qua maio 07, 2008 1:05 am

não posso concordar mais com as tuas palavras Manu, somos uma Equipa e rumamos todas contra a corrente... contra a dor, contra o silêncio, contra o conformismo, contra a desistência...os ventos contrários são fortes, mas os corações de quem é rosto e alma da Artémis pode sê-lo muito, muito mais!
eu agradeço do fundo coração poder fazer parte deste grande projecto...estou cá porque reconheço a vossa dor, mas sobretudo porque acredito, tal como vós, que é possivel gerar ESPERANÇA!

quanto ao Isave e á palestra..apesar de eu achar que me engasguei imenso, espero pelo menos ter passado a mensagem..mas adorei ouvir-vos a todas, a força e a intensidade das vossas palavras atingiram a todos e tenho a certeza que os atingiu no coração!

Paulinha, não peças desculpa pelas tuas lagrimas, porque elas são a linguagem do teu coração...assim como o é o teu sorriso... ambos provam que um filho nunca se esquece, a cicatriz permanece mas que a esperança pode renascer e a vida pode continuar a fazer sentido, ou melhor, ganhar um novo!

Um abraço enorme a todas vós e á "família" ARTEMIS!!! Very Happy
Celina Carvalho
Celina Carvalho
Artemisa
Artemisa

Feminino
Número de Mensagens : 147
Idade : 43
Localização : Coimbra
Emprego/lazer : Psicóloga Clinica
Data de inscrição : 27/02/2008
Reputação : 0
Pontos : 5909

Ir para o topo Ir para baixo

Somos uma EQUIPA Empty Re: Somos uma EQUIPA

Mensagem  Convidado Qua maio 07, 2008 4:10 pm

Não estive presente mas acredito piamente nas palavras da Manu. Estou muito orgulhosa de todas vós, em especial da Andreia e da Marias. E sim, somos uma equipa. A minha vénia respeitusosa para as meninas da conferência, acompanhada de um abraço bem apertadinho...
Beijinho

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Somos uma EQUIPA Empty Re: Somos uma EQUIPA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos