Projecto Artémis® - Forum


Participe do fórum, é rápido e fácil

Projecto Artémis® - Forum
Projecto Artémis® - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VAEDA

2 participantes

Ir para baixo

VAEDA Empty VAEDA

Mensagem  Convidado Sex Jun 20, 2008 5:48 pm

Olá companheiras,

Tive conhecimento esta semana de um novo projecto. O VAEDA - Vigilância do Aborto e Determinantes Ambientais, no qual vou ingressar, a pedido da minha GO e que tem como objectivo contribuir para o esclarecimento deste problema. Não sei se a Artemis tem conhecimento e por isso deixo aqui alguma informação. Aguardo o feed back de alguem que tenha algum conhecimento sobre o mesmo.

http://www.srsdocs.com/parcerias/revista_imprensa/diario_noticias/2006/dn_2006_02_14_01.htm
http://www.srsdocs.com/parcerias/revista_imprensa/jornal_madeira/2006/jm_2006_02_28_01.htm


Beijinhos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Convidado Seg Jun 23, 2008 2:18 pm

"Segundo explicou a responsável por este estudo inédito no nosso país, o VAEDA visa determinar a taxa de incidência do aborto espontâneo. Mas a investigação não fica somente pelos números, e um dos objectivos passa também por analisar determinantes ambientais, ou seja, procurar encontrar factores ambientais que sejam potenciais determinantes das situações de aborto espontâneo."

Pelo que li parece interessante o projecto.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Manuela Pontes Qua Jun 25, 2008 9:23 am

Eu conheço também, já tentei inclusivé contactá-los há meses atrás.
Para mais informações poderão utilizar a linha gratuita 800207058.

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6624

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Convidado Qua Jul 02, 2008 7:16 pm

Manu,
A VAEDA vem amanhã a minha casa para me explicar os procedimentos. Vou falar na Associação ... Ficarei com o nome do responsável pelo projecto para que possas entrar em contacto com o mesmo.

BJs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Manuela Pontes Qua Jul 02, 2008 9:43 pm

iwish escreveu:Ficarei com o nome do responsável pelo projecto para que possas entrar em contacto com o mesmo.

BJs
Obrigada patrícia Very Happy agradeço-te profundamente. Depois explica-nos direitinho o que é ok?

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6624

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Convidado Qui Jul 03, 2008 1:18 pm

http://www.queroengravidar.com/inicio.html

Recebi um dos representantes/técnico do Projecto em minha casa, foi-me tudo explicado ao pormenor ... Considero um projecto interessante e que não tem sido muito bem recebido pela maioria dos médicos e mulheres, mas que por acaso a MAC é uma das instituições que colaboram com o mesmo, e daí a minha médica ter-me pedido para fazer parte.

Manu, falei da Artémis ... e o Sr disse-me que em tempos tiveram contacto com a associação, mas que não se recorda bem porque o contacto não teve seguimento ... tal como com a API. Certo é que o projecto ainda está a recorrer e faltam ainda algumas mulheres para completarem o numero de amostra que pretendem. Eu falei-lhe na Artémis e no forum e ele mostrou-se interessado ... se quiseres entrar em contacto é só ligar para o numero.

Vão estudar tres ciclos, com o objectivo de recolherem uma amostra de incidência de aborto expontaneo na Grande Lisboa relacionados com condicionantes ambientais. Ou seja, identificar factores do Ambiente que podem ter efeitos prejudiciais na saúde reprodutiva da mulher.

É preciso reunir algumas condições para ingressar no projecto ... mas penso que muitas meninas da Artémis estariam dispostas ... A grande vantagem para nós é termos acesso a informação sobre algumas das condições de saúde que, de outro modo, muito dificilmente poderiamos vir a obter.

Para isso tenho de recolher urina diariamente durante 3 ciclos. Começo a recolha 10 dias depois de me vir a próxima menstruação ... a 25º dia de cada ciclo desloco-me à MAC para fazer uma recolha de sangue também ... um teste de gravidez ... respondo a dois questionários extensos por ciclo ... preencho uma ficha diária de hábitos, acontecimentos ...

Não será confortável fazer a recolha ... as análises ... os questionários ... mas só são tres ciclos! Espero poder contribuir para algo ... ajudar, nem que seja com a minha pequena contribuição, a que assuntos como este sejam estudados ... e reconhecidos ... De facto, às vezes não pensamos no ambiente em que vivemos, apenas olhamos para nós, as culpadas de termos perdido os nossos bebés ... o que pelo que me foi dito, por vezes não é bem assim ... As incineradoras ... as radiações ... a poluição em geral por vezes tb podem contribuir para a saúde e saúde reprodutiva de todas nós!

Bjinhos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  sandra almeida Qui Jul 03, 2008 2:59 pm

Patrícia,

Realmente quando perdi a Mónica, pensei sempre que um dos motivos poderia ter sido o ambiente que se vive no Barreiro, local onde nasci e embora já não habite lá continuo a a lá estar todos os dias pois é onde trabalho!
O Barreiro é umas das cidades mais poluídas de Portugal... há uns meses atrás só numa semana houve cerca de 5 mortes fetais...

Espero que tenham muito sucesso nesse projecto.

Beijocas
sandra almeida
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 781
Idade : 51
Localização : Alcochete
Emprego/lazer : Publicidade
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 1
Pontos : 6215

http://www.activestresss.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Convidado Qui Jul 03, 2008 5:53 pm

Oi!
O estudo parece-me interessantíssimo. Não é a coisa mais agradável mas é como dizes: são só 3 ciclos Very Happy É por uma boa causa e eu acho que os resultados vão certamente dar algumas respostas. Boa sorte!
Beijinho

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Convidado Qui Jul 03, 2008 8:30 pm

Sandra ... o Barreiro é abrangido pela área do projecto ... podes ver no site no link que deixei em cima ... era interessante conseguirem algumas mulheres dessa zona ... se conheceres alguém que esteja a tentar engravidar e que tenha sofrido alguma perda, dessa zona, diz qualquer coisa ...

Beijinhos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Convidado Sex Jul 04, 2008 7:46 pm

Só para dizer que achei este estudo muito interessante e que já telefonei e dei os meus dados para participar. Ficaram de me contactar para a semana. Dou notícias quando as houver.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Convidado Sex Jul 11, 2008 5:04 pm

Já fui contactada. O senhor vem cá na 2ª feira.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Convidado Dom Jul 13, 2008 7:38 pm

Olá Filipa ... São bastante rápidos ... ainda bem que te interessaste pelo projecto ... eu tb achei mt interessante .. e não custa nada participar!!

Beijinhos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Convidado Sex Jul 18, 2008 3:16 pm

Não tive tempo durante toda a semana para poder vir aqui um bocadinho e dizer como correu.
O senhor do estudo esteve cá em casa em 2ª feira, como combinado. Explicou tudo sobre o estudo. É tudo muito fácil de fazer e além de estarmos a fazer alguma coisa por nós estamos a contribuir para um estudo que poderá beneficiar outras mulheres no futuro.
Além disso, não é preciso ter tido nenhuma perda, basta estar a querer engravidar, o que alarga a possibilidade a mais mulheres de poderem contribuir.
Em Lisboa eles já têm quase o número de mulheres de que necessitam, mas por razões óbvias está mais difícil de arranjar quem participe na Madeira. Por isso, Madeirenses, atenção! Toca a divulgar!
Ainda não comecei a guardar a urina porque tem que ser mais ou menos a meio de um ciclo... e eu estou no fim de um... aliás, estou com um ligeiro atraso... amanhã tenciono fazer um teste... Embarassed estou em pânico!
Espero que mais meninas tenham a iniciativa de participar!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Manuela Pontes Sex Jul 18, 2008 3:20 pm

Falei com eles ontem pelo telefone.
Convidei-os para fazer um programa de rádio, para que possam esclarecer as bases deste projecto. Pode ser que assim ajudemos a que mais mulheres se interessem.

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6624

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Convidado Seg Jul 21, 2008 6:07 pm

Olá Manu ... e eles aceitaram?! O que te disseram!?

Bj

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Manuela Pontes Seg Jul 21, 2008 7:19 pm

Ficaram de me ligar a confirmar, o responsável pelo projecto não estava no momento do contacto Very Happy . Mas penso que não vão perder a oportunidade.

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6624

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Convidado Ter Nov 18, 2008 11:13 am

Terminei hoje a recolha de urina e agora ficarei a aguardar o relatório final.
Os responsáveis pelo estudo ainda estão a precisar de pessoas voluntárias para participar.
Não custa nada, mesmo nada e estamos a apoiar um estudo científico, além de podermos ficar também a saber dados importantes sobre nós próprias.
Basta estar a tentar engravidar, recolher um pouco de urina todas as manhãs e preencher uns questionários.
Liguem para 800207058 e inscrevam-se! Também podem ir ao site www.queroengravidar.com

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VAEDA Empty Re: VAEDA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos