Projecto Artémis® - Forum


Participe do fórum, é rápido e fácil

Projecto Artémis® - Forum
Projecto Artémis® - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

+4
marias
fernandapinto
CristinaT
Manuela Pontes
8 participantes

Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  Manuela Pontes Sex Jun 13, 2008 4:17 pm

Olá a todas Very Happy
Novidades de parar a respiração.
A Artémis andava em conversa com a Rita Rodrigues, da RTP, sob a hipótese de fazermos uma reportagem alargada sobre a associação, o papel que desempenhamos e a nossa actividade no voluntariado. Para isso, necessitavam de entrar com um aequipa de reportagem, incluindo camaramen dentro da obstetrícia.
Esta parte foi complicada, porque o hospital tem reservas brutais e eles (RTP) queriam porque queriam filmar a associação a fazer o voluntariado.
Sempre achei que não iriam chegar a acordo, devido ao silêncio aquando da proposta à administração, mas eis que.... a Rita acaba de me ligar a dizer que AUTORIZARAM cheers .

O hospital autorizou que a RTP entre na obstetrícia, filme os corredores, o local onde actuamos no voluntariado e até, com autorização por parte de quem lá estiver (isto já é mais complicado) intervirem com as parturientes que queiram conversar.
Juro-vos que mal acredito nisto.
O hospital sabe que é a associação que está por detrás desta reportagem, incluisvé a Drª. lucília - chefe da obstetrícia - vai falar em entrevista.

Estou animadíssima, entusiasmada, acho que vão tentar fazer uma grande reportagem e este passo vai lançar o tema - Perda - ao país.
Gravamos 3ª
Bounce Bounce Bounce

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6622

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  Convidado Sex Jun 13, 2008 4:50 pm

Estou pasma Shocked ... Mas isso é mais que bom, é mais que óptimo... é bóptimo cheers cheers cheers

Cá tenho que espetar a minha frase predileta:

sunny 2008 é o ano Artémis!!!!! sunny

Booooaaaaaaaaa Manu, já ninguém nos pára, pá!!!!!!


Beijocas flower

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  CristinaT Sex Jun 13, 2008 5:15 pm

Bom......IUPIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!
Que boas novidades :-)
Pode ser que mais hospitais comecem a estar abertos ao voluntariado.
E mais uma vez... irá falar-se nos meios de comiunicação na perda gestacional. :-)
Parabéns Artémis!!!
cheers cheers cheers

CristinaT
Artemisa Prata
Artemisa Prata

Feminino
Número de Mensagens : 301
Idade : 54
Localização : S. Domingos de Rana - Cascais - Lisboa
Emprego/lazer : Professora
Data de inscrição : 15/02/2008
Reputação : 0
Pontos : 6040

http://kikatud.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  fernandapinto Sex Jun 13, 2008 9:16 pm

Tou pasma What What
Parabéns Artemis por mais este passo tão importante.

Beijocas
fernandapinto
fernandapinto
Artemisa
Artemisa

Feminino
Número de Mensagens : 144
Idade : 50
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 0
Pontos : 6012

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  marias Sex Jun 13, 2008 9:52 pm

Que bom Manu cheers cheers cheers
Estou mesmo muito muito contente Very Happy Very Happy
Realmente o voluntariado é tão importante! Como seria bom ver mais hospitais e maternidades dispostos a acolhe-lo Very Happy
Beijinhos grandes e muitos parabéns à Artémis cheers cheers
marias
marias
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 426
Idade : 58
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 18/12/2007
Reputação : 0
Pontos : 6037

http://anjoestrelinhasemana.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  Convidado Sex Jun 13, 2008 11:43 pm

Fico muito contente por mais este passo!
Parece que o ano 2008 está a sorrir para a Artemis.
Quanto mais divulgada melhor!


Liliana

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  Celina Carvalho Sex Jun 13, 2008 11:52 pm

Sem palavras! simplesmente fenomenal... fico muito contente...
contente porque se abrem portas, contente porque estamos mais despertos e a despertar consciencias..contente porque jamais poderemos ser os mesmos depois de alguém ter coragem de rasgar o silêncio...
Parabéns Manu... parabéns ARtémis e a cada pessoa que a edifica... quem disse que o sonho não comanda a vida? quem disse que a vontade de uma só pessoa não muda o mundo???!
Manu admiro-te imenso pela coragem de ter dado o primeiro passo Smile

um beijinho!!!
Celina Carvalho
Celina Carvalho
Artemisa
Artemisa

Feminino
Número de Mensagens : 147
Idade : 43
Localização : Coimbra
Emprego/lazer : Psicóloga Clinica
Data de inscrição : 27/02/2008
Reputação : 0
Pontos : 5920

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  sandra almeida Seg Jun 16, 2008 10:54 am

Bem... vou escrever uma coisa que não é muito bonito:

CAÍ DE CÚ A LER ISTO!!!!!

Epá... QUE BOM!!!!!!!!!!!!!!!!

Nem tenho palavras... isso é FENOMENAL-ESPECTACULAR-FORMIDÁVEL-GRANDIOSO-MUITA-DO-BOM!!!!!!!!!!
sandra almeida
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 781
Idade : 51
Localização : Alcochete
Emprego/lazer : Publicidade
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 1
Pontos : 6213

http://www.activestresss.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  melinamira Seg Jun 16, 2008 11:47 am

PARABÉNS!!!!! cheers

Espero, de coração, que depois desta reportagem os hospitais (médicos principalmente) estejam preparados no que respeita à parte humana, que também é importante....

Espero, de coração, que todo o pessoal médico (obstetricia) do Hospital de Leiria veja esta reportagem, para que deixem de tratar as pessoas abaixo de cão.

...Pronto, foi mais forte que eu....peço desculpa pelo desabafo...

Parabéns Artémis!
melinamira
melinamira
Artemisa
Artemisa

Feminino
Número de Mensagens : 185
Idade : 47
Localização : leiria
Humor : Luto diariamente por sorrir
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 9
Pontos : 6133

http://www.oceutemumdoce.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  Convidado Seg Jun 16, 2008 11:53 am

Meninas já respondi noutro post mas nunca é de mais dizer, o quanto me sinto orgulhosa por fazer parte deste projecto, só espero estar á altura de representar tão bem esta casa como outras meninas ja o tem feito. Penso que é uam vantagem não ser em directo, mas o ambiente hospitalar vai ser tambem um bocadinho inibidor, o que me consola a mim no meio disto tudo é que vamos passar mais uma vez a mensagem e sobretudo tenho a certeza que a partir de amanha aqueles técnicos de obstetricia, pelo menos aqueles que ainda não o faziam, vão olhar para nós com mais respeito.

Um beijo grande a todas
Cris

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  Manuela Pontes Ter Jun 17, 2008 5:04 pm

Novidades da gravação What a Face Já filmámos, correu tudo bem. A Rita Rodrigues é de uma extrema sensibilidade e foi sempre muito delicada.
Falei eu, a Cristina, uma das senhoras que estava internada para expulsão ( a ela a minha maior homenagem), não vai aparecer a sua cara, mas a voz e as suas mãos estarão lá, junto da barriga.
Acho que foi uma senhora que teve muita coragem.
A enfermeira Fátima (responsável pelo serviço) também participou, muito humana, como sempre, passou a mensagem de forma clara e fiel ao nosso trabalho.
A Drª. Lucinda, directora clínica, também entra na peça. Foi bastante consciente do nosso trabalho alik, pronunciou-nos inclusivamente no sentido de explicar que sem nós também não haveria nada naquele espaço da maternidade, pois os psicólogos não "dão conta do recado".
A jornalista disse que provavelmente sairá este fim-de-semana, sem muitas promessas. Já sabemos que é assim. Tudo depende das notícias para esse dia e do espaço que tenham para nos enquadrar.

Ela ficou denos confirmar, contudo não o pode fazer muito antes do dia da emissão.
O melhor mesmo, é o que eu vou fazer, é estar atenta a todos os Telejornais do fim-de-semana Wink

Estou ansiosa pelo resultado final, mas estou convencida que será fenomenal. O Pacto de Silêncio foi filmado e também se falou nele de forma sucinta (não havia mais espaço).
Aguardemos pacientemente Like a Star @ heaven


Última edição por Manu em Ter Jun 17, 2008 5:29 pm, editado 1 vez(es)

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6622

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  Convidado Ter Jun 17, 2008 5:26 pm

Sem duvida que correu muito bem, penso que bem compilado vamos passar a mensagem. Porque é isso porque lutamos todos os dias: Temos de passar a mensagem!!! Sem duvida que me deu muito conforto ver a Dr. Lucinda e a Enf. Fátima, a falar de nós com carinho e salientando o papel importante que temos neste Hospital.
Um grande bem haja á coragem da Anabela (paciente) que deu o seu testemunho.
Deixem-me dizer-vos que sai daquele hospital mais uma vez cheia de orgulho por fazer parte desta Associação e em particular a esta equipa fantástica de voluntárias que tenho a honra de coordenar.

Estou de peito inchado!!!!!!

Beijitos
Cris

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  Convidado Ter Jun 17, 2008 7:47 pm

Que posts lindos de se ler... Pelo que contam a reportagem deve ter ficado linda, estou mortinha para ver e confesso desde já que me vai ser muito difícil esperar! Estou muito contente... E orgulhosa... Flower


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  marias Ter Jun 17, 2008 9:23 pm

cheers Que bom lindas, fico sempre sem palavras nestas ocasiões Rolling Eyes mas posso dizer que estou orgulhosa por fazer parte desta associação!!
Agora espero ansiosamente para ver!
Beijinhos grandes Flower
marias
marias
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 426
Idade : 58
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 18/12/2007
Reputação : 0
Pontos : 6037

http://anjoestrelinhasemana.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  Convidad Qua Jun 18, 2008 1:31 am

que BBBBBOOOOOOOOMMMMMMM!!! os meus parabéns a todas sunny vocês que conseguem estas coisas maravilhosas e nos fazem ter cara e ter voz. PARABÉNS! cheers cheers cheers
Bolas até estou de lágrima ao canto do olho....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  Convidado Qua Jun 18, 2008 10:18 am

Só queria ser mosquinha para poder ter estado lá, e ver a cara do pessoal do hospital, Very Happy Very Happy Very Happy .
Finalmente estão a dar-nos o valor que mereçemos.
Beijoca

Paula Braga

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  fernandapinto Qua Jun 18, 2008 11:21 am

Que orgulhosa estou.
Das voluntárias, do nosso trabalho e da Anabela (uma srª que estava internada e que acedeu a dar o seu testemunho para a RTP numa fase tão dolorosa).

Enf Fátima obrigada por tudo, a ajuda que nos dá todos os dias e do seu testemunho.
Paula, foi demais. Era vê-los a sorrir ao passar por nós, quem diria.

Beijocas

PS: Cris quando souberes do dia em que passa, avisa, quero mandar gravar.
fernandapinto
fernandapinto
Artemisa
Artemisa

Feminino
Número de Mensagens : 144
Idade : 50
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 0
Pontos : 6012

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  Convidado Qui Jun 19, 2008 8:58 pm

Antes de mais peço desculpa pela minha ausência do forúm, devido à complicada agenda com que me encontro, e faz com que a vida seja uma correria... Rolling Eyes
Mas visito-o para vos ler praticamente todos os dias!!! Smile e como não puderia deixar de ser, continuo como voluntária no hospital, o que me dá muito prazer.
Quanto à reportagem, foi com um misto de nervos e orgulho que participei, aquele bichinho chamado câmara assusta um pouco Mad ....mas pronto lá teve de ser. A enfermeira Fátima já foi dito, foi fantástica e valoriza muito o nosso trabalho ali dentro! A Cris lá tava com o seu á-vontade, a comandar as tropas do voluntariado Laughing, e a nossa presidente Manu, mais uma vez a dar a cara e o coração pela associação. Espero que isto contribua para que o nosso papel seja mais respeitado e valorizado, pois cada vez mais sinto que a nossa presença é imprescendível!!!!!!
Também desejo que esta divulgação e expansão da Artémis, traga novos protocolos com outros hospitais, para que este trabalho se alargue a outras cidades, e que seja um exemplo seguido por muitos Very Happy

E mais uma vez repito que tenho muito orgulho em pertencer a esta equipa de pessoas FANTÁSTICAS que conseguem coisas fenomenais!!!!!!!!!!!

PS: Fernanda...não conseguis te escapar Laughing

beijinho

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  Lúcia Marcos Sáb Jun 21, 2008 12:05 am

Fico sempre com o coração aos saltos quando leio estas novidades.
Estou desejosa de vêr a reportagem. Parabéns a todas.
Lúcia Marcos
Lúcia Marcos
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 379
Idade : 48
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 0
Pontos : 6080

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco Empty Re: Reportagem RTP - Intervenção Artémis / Filmagem no Sº. Marco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos