Projecto Artémis® - Forum


Participe do fórum, é rápido e fácil

Projecto Artémis® - Forum
Projecto Artémis® - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parceria com o ISAVE formalizada

4 participantes

Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  Projecto Artémis Ter Mar 25, 2008 1:04 pm

Bom dia a todas (os)

Hoje, dia 25 de Março de 2008, o Projecto Artémis foi recebido em reunião, pelo Conselho Científico, do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave, com vista à formalização de um parceria com esta instituição de ensino, no âmbito de integrar a associação no seu plano curricular aos Cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.
A reunião decorreu entre as 11:00 e as 12:00 horas e foi explicado e delineado a nossa forma de intervenção como associação, os projectos a que estamos ligados e as futuras ambições que movem a Artémis.
O Conselho Científico foi composto por 4 intervenientes, sendo eles a Drª. Júlia Rodrigues (Presidente do Conselho), O Drº Almerindo Domingues, o Drº. Eugénio Pinto e a Drª. Elsa Machado.

Após a exposição da essência da Artémis, propusemos ao ISAVE a parceria no âmbito de integrarmos nas várias disciplinas que compõem as variantes lectivas daquela instituição - Seminários, Palestras e focos de Acções de Formação.
A Parceria foi aceite, com uma receptividade de extrema humanidade e reconhecimento, oficializando, desta forma, um trabalho conjunto a iniciar nas vertentes que propusemos.

A partir do próximo ano lectivo - 2008/2009 a Artémis passará a constar da agenda educativa do ISAVE, como elemento activo em Palestras devidamente agendadas, em Seminários oficialmente promovidos pela instituição, em Tertúlias frequentes e criando acções de formação estruturadas e avaliadas pelo ISAVE.
Conseguimos ainda criar uma colaboração com o núcleo do Instituto que promove o voluntariado, por forma a serem encaminhados elementos inscritos na sua base de dados para poderem integrar o voluntariado que decorre no Hospital de Sº. Marcos.

Começaremos já a trabalhar com esta instituição no mês de Maio que se aproxima. Na semana de 5 a 9 de Maio faremos parte da agenda Cultural aos alunos, numa semana denominada de - Semana da Família. Interverimos com uma Palestra, por forma a apresentarmos a associação a todos os indivíduos residentes naquela instituição. Para que nos possam ir identificando e para que possamos dar o 1º passo de muitos que virão.

Desta reunião a Artémis retira uma enorme aprendizagem - é possível fazer a diferença, quando nós acreditamos que a diferença é a solidariedade e o crescimento conjunto. Este passo, assim como o passo do protocolo hospitalar, acresce-nos em responsabilidade, mas permite-nos crescer e abranger a população que um dia atenderá os nossos filhos, os nossos amigos, os nossos conhecidos.
Da nossa parte, tudo faremos para sermos Maiores, maiores que ontem, com a ambição de querermos ser maiores amanhã. É assim que se risca um Destino - escrevendo-o e fazendo-o acontecer.

Terminamos a sublinhar que, esta associação, integra um plano curricular de um dos maiores Institutos particulares de Saúde.
O site do ISAVE é - www.isave.pt visitem-no e conheçam o parceiro que acredita que podemos fazer essa diferença.


Última edição por Projecto Artémis em Qui Abr 24, 2008 12:38 pm, editado 1 vez(es)
Projecto Artémis
Projecto Artémis
Admin
Admin

Número de Mensagens : 594
Localização : Portugal
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 17
Pontos : 6713

https://www.facebook.com/associacaoartemis

Ir para o topo Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Re: Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  SandraCunha.artemis Ter Mar 25, 2008 2:19 pm

PARABENSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!

É sem dúvida mais uma vitória aquelas que nos poem com um sorriso de orelha a orelha. Finalmente as portas abrem-se e começa-se a dar valor a esta realidade que tanto quiseram abafar.
SandraCunha.artemis
SandraCunha.artemis
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 646
Idade : 43
Localização : Porto
Emprego/lazer : Psicóloga
Data de inscrição : 12/12/2007
Reputação : 4
Pontos : 6404

https://www.facebook.com/sandracunhapsicologa

Ir para o topo Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Re: Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  Convidado Ter Mar 25, 2008 2:35 pm

cheers Esta começa a ser uma palavra gasta neste fórum: PARABÉÉÉÉÉÉNNNNSSSSSSS... e ainda bem que assim é cheers

Mais um grande passo para a Associação e para todas as famílias que sofreram e sofrem com a perda dos seus mais lindos sonhos!!!!

Mais um grande incentivo para continuar sempre e sempre sunny sunny sunny

Beijocas

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Re: Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  sandra almeida Ter Mar 25, 2008 2:40 pm

Como diz a Catarina e muito bem Parabéns é a palavra chave neste ano de 2008!!!!!

São vitórias atrás de vitórias!!!!!!

Que bela sobremesa que eu acabei de ter...
sandra almeida
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 781
Idade : 51
Localização : Alcochete
Emprego/lazer : Publicidade
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 1
Pontos : 6212

http://www.activestresss.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Re: Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  Convidado Ter Mar 25, 2008 2:42 pm

cheers cheers cheers Pois é meninas, hoje estou muito feliz, por mais esta conquista, fomos muito bem recebidas, foram todos 5 estrelas, sempre com a maior das disponibilidades para nos ajudar, muito humanos e acima de tudo mostraram muita sensibilidade para a causa que nos move.
Correu muito melhor que aquilo que eu tava á espera, eles estavam cheios de ideias, para nos por a trabalhar Very Happy , e isso é optimo.
Muito obrigado ISAVE, muito obrigado Engº Henriques pela grande oportunidade que nos esta a dar.
Agora ninguem nos paraaaaaaaaa cheers
Beijocas

Paula Braga

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Re: Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  Convidado Ter Mar 25, 2008 2:48 pm

Parabens!!!!!
A união faz a força e mais palavras para que??? cheers cheers

E quem sabe mais voluntarias para o hospital???? Que maravilha, e eu tanto preciso....

Beijitos
cris

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Re: Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  Manuela Pontes Ter Mar 25, 2008 4:23 pm

CONSEGUIMOS!!!!!! cheers cheers
Quando saímos da sala de reunião a Paula disse-me:" Grita só quando chegarmos lá fora" Laughing Laughing , porque realmente a sensação é indescriptível.
Como a Paula referiu foram todos excepcionais, apesar da posição que ocupam naquele local, senti uma enorme humildade em todos eles, uma abertura fenomenal e uma vontade colossal de nos dar trabalho, motivação para acreditarmos que eles nos queriam lá.
Apesar de terem toda a agenda pedagógica preenchida e agendada esforçaram-se por nos integrar já no mês de Maio com uma palestra, por forma a sentirmo-nos integrados e em "casa.
Estou muito grata àquela instituição e a quem a dirige, em meu nome e em nome da associação, só posso afirmar que ganhámos um futuro muito promissor.
Realmente é como todas dizem - este ano as coisas simplesmente brotam, acredito que assim seja porque finalmente há uma energia global de todas querermos - Uma porTodas.

E Crissssssssssss - não imaginas como a Drª. Elsa ficou interessada em encaminhar uma estrutura humana ao voluntariado. Eles têm base de dados e muita gente a querer ser "distribuida" por associações. Mais cedo do que pensas vais ter uma equipa de mão cheia Razz

Andreia a Drª. Júlia conheceu-te Very Happy Very Happy .... até foi buscar a tua fotografia lá aos apontamentos dela. Pertences a um local de ensino com uma capacidade de formação humana extraordinária.
Por isso, mais uma actividade para Maio - palestra!!!!!!!

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6621

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Re: Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  Convidado Ter Mar 25, 2008 4:55 pm

Venham elas, as voluntárias e as palestras, estamos mesmo a desabrochar como uma rosa este ano, finalmente ... cheers cheers cheers

Cris

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Re: Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  Convidad Ter Mar 25, 2008 9:55 pm

PARABENS!!!!!!!!!!!!!!! digam lá k nao foi uma boa ideia??? Very Happy com certeza agora este projecto poderá ganhar um pouco mais de asas e "voar"...e tenho a certeza k mtos voluntarios aparecerão...e ainda bem...bem k precisamos... desculpem já me estar a referir como pertencente a este projecto, mas do pouco tempo k aki estou, ja me sinto da "casa"...e muito mais util............. Smile


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Re: Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  Manuela Pontes Ter Mar 25, 2008 10:02 pm

Ó Daniela ... mas tu já pertences a este Projecto, desde o dia que nos contactaste e decidiste pertencer à equipa de voluntariado. És Artemisa cheers de gema tongue
Obrigada por tudo que também nos ofereces.

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6621

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Re: Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  Convidado Ter Mar 25, 2008 10:25 pm

Daniela, sem duvida nenhuma que tu fazes parte desta casa desde o dia em que vieste até nós para simplesmente AJUDAR!!!!!
Tens um coração de ouro e por isso te disponibilizas-te pela nossa causa.

Um grande beijo
Cris

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Re: Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  Convidado Sex Abr 25, 2008 8:54 pm

Muitos Parabéns! Eu como enfermeira (formada pela Universidade do Minho Very Happy ) sei como o curso base nos alerta e constroi as bases como profissionais e PESSOAS, sei do quanto foi importante as aulas em que discutiu a ética, a postura como profissional, a relação de entreajuda, o apoio ao proximo, o lado humano da relação terapeutica E HUMANIZAÇÃO DOS CUIDADOS. È sem sombra de duvida um grande passo e um contributo na formação destes novos profissionais, que em breve e no futuro estarão a cuidar de nós e dos nossos entes queridos.
Estou disponivel para dar todo o apoio possivel.

Bem hajam!

Joana Oliveira flower

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Re: Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  Convidado Sáb Abr 26, 2008 9:00 pm

Quando uma pessoa pensa que não consegue ter mais orgulho... Catchapofff!!! What


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parceria com o ISAVE formalizada Empty Re: Parceria com o ISAVE formalizada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos