Projecto Artémis® - Forum


Participe do fórum, é rápido e fácil

Projecto Artémis® - Forum
Projecto Artémis® - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação do núcleo Artémis Porto

+3
dep.financeiro
Assembleia Geral
Projecto Artémis
7 participantes

Ir para baixo

Criação do núcleo Artémis Porto Empty Criação do núcleo Artémis Porto

Mensagem  Projecto Artémis Ter Mar 04, 2008 10:45 pm

Boa noite a todos (as)

É com bastante alegria que comunicamos a abertura oficial do Núcleo Artémis na cidade do Porto. A pensar na qualidade de vida emocional de todos quantos nos procuram, assim como por razões de ordem de densidade populacional, geográfica e de infraestruturas foram feitos esforços para que pudessemos reunir as condições essenciais ao desenvolvimento cada de vez mais centralizado da associação. Após algumas deligências protocolares, foi assinado hoje o documento que oficializa esta parceria e este trabalho conjunto.
A partir da data de hoje, todos poderão dirigir-se a este novo núcleo para obter informações, requisitar serviços oferecidos pela associação e beneficiar de serviços protocolados.
O novo núcleo fica sedeado nas instalações da Psinvicta. Rua Fonseca Cardoso, nº39 - 4º direito - Traseiras, com o telefone: 225 028 272
Responsáveis: Drª. Gisela Teixeira e Drª. Alice Otero.

Desta forma, o núcleo da Maia fica extinto, passando apenas a ser o ponto de funcionamento do Departamento de Psicologia, na pessoa da Drª. Sandra Cunha.

Esperando que todos estes esforços sejam reconhecidos por vós, como intenções francas de podermos crescer e tornar-nos solidamente uma instituição que interfere positivamente com e para a sociedade.


Última edição por Projecto Artémis em Ter Mar 25, 2008 12:45 pm, editado 1 vez(es)
Projecto Artémis
Projecto Artémis
Admin
Admin

Número de Mensagens : 594
Localização : Portugal
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 17
Pontos : 6712

https://www.facebook.com/associacaoartemis

Ir para o topo Ir para baixo

Criação do núcleo Artémis Porto Empty Re: Criação do núcleo Artémis Porto

Mensagem  Convidado Ter Mar 04, 2008 10:55 pm

Parabens pelo novo protocolo, tenho a certeza que será um grande beneficio para as associadas do grande Porto e arredores.

Beijinhos
Cris

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação do núcleo Artémis Porto Empty Agradeço que me esclareçam

Mensagem  Convidado Qui Mar 06, 2008 2:28 am

Boa noite ou bom dia a todos(as),como quizerem...

Estou aqui a pedir um simples esclarecimento,como associada,como ser humano que deve ser esclarecido....
Como é que,estando eu e mais algumas companheiras de luta em terapia na Maia,chego aqui ao fórum e vejo que o núcleo da Maia vai ser extinto sem que nada nos tenha sido comunicado!!!!!????
Estamos a brincar com quem,com os sentimentos,com a recuperação de quem???
Lamento muito chegar ao ponto de,pensar e sentir que por vezes as pessoas trabalham em bicos de pés e não com os pés bem acentes no chão...
Por acaso alguém se está a esquecer que existe um grupo que trabalha em conjunto há cerca de dois anos para conseguir a sua recuperação emocional e continua permanentemente nessa luta??
Alguém se esqueceu que existe alguém que ainda não tem filhos para embalar,para aconchegar em seus braços,alguém se esqueceu que existe alguém que nunca mais pode ter filhos,alguém se esqueceu que existe alguém que paga as suas quotas e merece um simples esclarecimento??????
Quantas Mps são usadas para coisas que não fazem sentido????
Será que nós não merecemos uma palavra?
Será que alguém se esqueceu de pessoas que estão tb nesta luta desde o início e que agora(ao que me apercebo)estão sendo chutadas como uma bola de futebol??????????????
Se calhar,pessoalmente falando,hoje posso dizer,não encontrei uma multidão para me ajudar,encontrei sim,uma pessoa no meio de uma multidão que me estendeu as suas mãos e me tirou do fundo mais fundo do poço em que me encontrava,alguém que me disse,não mais te vou deixar cair....OBRIGADA Dra.S...... Você,sei que estará sempre aí,ou pelo menos aqui,você sabe onde,estará sempre....
As justificações apresentadas para se celebrar este protocolo(que me desculpem as pessoas envolvidas),não se justificam,infraestroturas...existiam e muito boas,á imagem do núcleo de braga,sim,pk eu estive quase um ano em braga em terapia...densidade populacional??.....muitos apelos e interpelações foram feitos no sentido de trazer ao grupo pessoas que quizessem partilhar,vivenciar a sua experiência connosco,que quizesse dar a cara....quem apareceu??? Foram sempre as mesmas,infelizmente....


Peço imensa desculpa por este desabafo mas,não posso aceitar que as coisas funcionem assim...
Não somos objectos descartáveis,somos seres humanos,somos pessoas,somos Mães que perderam os seus filhos e precisam de ajuda.
Esta situação deixa-me muito triste...
Desculpem o ex:,mas fazem-me lembrar o Padre que a meio da celebração manda o acólito buscar o seu telémovel á sacristia para ver uma mensagem que entretanto havia recebido,(eu presenciei isto),onde estão os principios e os valores de tudo o que nos move???
A própria vida caiu no descrédito total...Pessoalmente,sinto-me muito desiludida com tudo e com todos...



A única coisa que peço neste momento,é um simples esclarecimento.


P.S. Não permito que o meu processo seja passado,transferido para as mãos de mais ninguém,além da Dra. Sandra.


Beijos silenciosos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação do núcleo Artémis Porto Empty Re: Criação do núcleo Artémis Porto

Mensagem  Projecto Artémis Qui Mar 06, 2008 9:59 am

Estimada Salete

A associação achou por bem prestar um esclarecimento público, precisamente no tópico que lançou, devido a que outras associadas, sempre tidas em boa consideração pela instituição, aliás é para elas que trabalhamos, sem excepções, não fiquem magoadas ou confusas com o texto que acaba de expor, porque este tipo de dúvidas ou questões deveriam ser lançadas de forma directa a membros da direcção ou da administração desta associação e inclusivamente directamente ao departamento de psicologia, em funções na Maia.

De qualquer forma, foi-vos informado de que o núcleo da Maia foi extinto, mas não vos foi comunicado que iríamos interromper com o trabalho que lá se iniciou. A salete,a ssim como todas as associadas vigiadas pela Drª. sandra, irão terminar o seu percurso onde o começaram, seria contraproducente fazê-lo de outra forma.

Sublinhamos que esta decisão foi tomada com o conhecimento do Departamento de Psicologia, foi ponderada e todos os órgãos sociais participaram dela.
Referimos ainda que a Artémis existe apenas para vocês e sempre que há dcisões nucleares são colocadas em cima da mesa e não são levadas de ânimo leve.

Esperamos ter sanado a sua dúvida em relação ao processo e acompanhamento que colocou em causa, mas acredite salete que todas as pessoas que dirigem estaa ssociação o fazem de forma correcta, justa e a pensar na qualidade de uma população, não apenas em 2 ou 3 membros.
Qualquer outa questão, por favor exponha-a directamente à direcção desta associação através do contacto telefónico disponibilizado livremente.
Projecto Artémis
Projecto Artémis
Admin
Admin

Número de Mensagens : 594
Localização : Portugal
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 17
Pontos : 6712

https://www.facebook.com/associacaoartemis

Ir para o topo Ir para baixo

Criação do núcleo Artémis Porto Empty Re: Criação do núcleo Artémis Porto

Mensagem  Assembleia Geral Qui Mar 06, 2008 10:23 am

Cara Associada Salete,
Vimos por este meio comunicar a si e a todos os interessados, que a criação do núcleo do Porto/extinção do núcleo da Maia foi levado a votação a todos os Orgãos Sociais desta Associação.
Após a contagem dos votos verificou-se que por unanimidade, incluindo o voto favoravel do Departamento de Psicologia, seria extinto o Nucleo da Maia e aberto o Nucleo do Porto.
Como já lhe foi informado quem está neste momento a ser seguido na Maia assim se manterá até estar terminado o acompanhamento necessário.
Esperamos ter retirado todas as dúvidas existentes
Atentamente,
Assembleia Geral

Assembleia Geral
Artemisa Frequente
Artemisa Frequente

Feminino
Número de Mensagens : 33
Idade : 53
Localização : Braga
Data de inscrição : 02/03/2008
Reputação : 5
Pontos : 5976

Ir para o topo Ir para baixo

Criação do núcleo Artémis Porto Empty Re: Criação do núcleo Artémis Porto

Mensagem  dep.financeiro Qui Mar 06, 2008 10:48 am

Bom dia Salete,

O Departamento Financeiro da associação Artémis, vem confirmar que a decisão de criar o núcleo do Porto/extinção do núcleo da Maia, foi unânime, todos os órgãos sociais desta associação deram o seu parecer positivo, incluindo o Departamento de Psicologia. Todos achamos que seria uma mais valia para a associação esta oportunidade para crescer.
Como já foi dito, e como é evidente, nenhuma das associadas que anteriormente eram seguidas no núcleo da Maia irá passar para o núcleo do Porto, serão acompanhadas pela Drª Sandra até concluirem a terapia.
Espero que a Salete tenha ficado esclarecida quanto às suas dúvidas, acho que mais uma vez se fizeram juízos de valor errados em relação à associação, que luta e trabalha sempre para dar mais e melhor às associadas.

Sem mais de momento, com os nossos melhores cumprimentos

O Dep. Financeiro

dep.financeiro

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 47
Localização : Braga
Data de inscrição : 04/03/2008
Reputação : 0
Pontos : 5907

Ir para o topo Ir para baixo

Criação do núcleo Artémis Porto Empty Re: Criação do núcleo Artémis Porto

Mensagem  Convidado Qui Mar 06, 2008 11:20 am

Querida Salete,

Estou estupefacta com o seu comentário!!
A associação existe e tem vindo a tentar abrir caminhos para vos ajudar..para vos dar apoio na vossa luta constante de ultrapassar a dor de perder um filho.
Muitas pessoas têm atravessado barreiras dificeis de ultrapassar apenas e só a pensar em vós..muitas pessoas que compõem a associação têm-se privado de muitas coisas para dar a cara por vós. Todos os dias por detrás deste forum há alguem que tenta a todo o custo levar o nome da Artémis cada vez mais longe..por vós!!
Acha que alguma vez..em alguma circunstância a Artémis tomaria decisões que prejudicassem o objectivo a que se propõe?!
Acha que as pessoas que estão por detrás da associação..andam a bater ás portas de todo o mundo para que a Artémis seja conhecida e reconhecida apenas por passatempo?!
Acha que a Artémis ousaria prejudicar as suas associadas?!
Agradeçe á Dra. Sandra Cunha e muito bem..mas e todos os outros?! Acha que os outros também não mereçem agradecimentos?! O trabalho que aqui é feito é em equipa em conjunto..e nunca se esqueça..é sempre para VÓS!!
Perdoe-me..mas parece-me que foi precipitada no juizo de valor que fez da nossa associação, talvez a sua dúvida até possa ter razão de ser, mas deveria ter sido colocada directamente á administração e não deveria sequer por em causa os principios e valores que a associação se rege.

Um beijinho grande

Cristina Conde
Secretária da Assembleia Geral

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação do núcleo Artémis Porto Empty Re: Criação do núcleo Artémis Porto

Mensagem  pamgvb Qui Mar 06, 2008 11:35 am

Querida Salete!

Desculpe mas na minha opiniao (que vale o que vale) está a ser injusta com as pessoas que diariamente dao a cara e se esforçam por esta associação! Acredito que tudo o que é feito é pelo nosso bem e que muitas vezes nós não temos o conhecimento do esforço e "dores de cabeça" que dá para se conseguir dar um passo à frente!!
Tal como voce, eu tb agradeço à dra Sandra por tudo o q fez (e sei q vai continuar a fazer) por mim, no entanto não podemos (enquanto associação) ficar "parados"... é um caminho que tem muitos degraus para se subir...
Há pessoas maravilhosas que se entregam a esta associação que não merecem o cometario q fez...

Um beijo,
Patricia
pamgvb
pamgvb
Artemisa Diamante
Artemisa Diamante

Feminino
Número de Mensagens : 1065
Idade : 41
Localização : povoa de varzim
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 21
Pontos : 6746

Ir para o topo Ir para baixo

Criação do núcleo Artémis Porto Empty Re: Criação do núcleo Artémis Porto

Mensagem  SandraCunha.artemis Qui Mar 06, 2008 11:50 am

Querida Salete e restantes associadas

A decisão de se extinguir o núcleo da Maia, teve em conta considerações como a localização da Psynvicta e a sua proximidade com a Maia, bem como ser um local mais centralizado. O gabinete da Maia continuará a estar a funcionar como um gabinete protocolado, e quem está a ser acompanhado por mim continuará a se-lo. Todas as restantes associadas que queira ser entretanto acompanhadas por mim a nível individual poderão continuar a deslocar-se aqui à Maia, no entanto não serão formados grupos novos de terapia neste local. Esta é a diferença entre um núcleo e uma entidade protocolada.
Penso já ter sido esclarecido que foi decisão tomada por todos os orgãos sociais em prol do bom desenvolvimento da Associação. Entendo que por ventura pudesse ter pensado que o grupo iria ser transferido , mas não, o grupo que neste momento está a funcionar aqui na Maia permanecerá, novos grupos é que não irão surgir.

Espero ter esclarecido qualquer dúvida.
SandraCunha.artemis
SandraCunha.artemis
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 646
Idade : 43
Localização : Porto
Emprego/lazer : Psicóloga
Data de inscrição : 12/12/2007
Reputação : 4
Pontos : 6403

https://www.facebook.com/sandracunhapsicologa

Ir para o topo Ir para baixo

Criação do núcleo Artémis Porto Empty Re: Criação do núcleo Artémis Porto

Mensagem  fernandapinto Qui Mar 06, 2008 12:25 pm

Olá Salete.
Assim como a Cristina Conde estou muito admirada com o seu cometário.

A Artemis está e sempre estará para servir a suas associadas. Não há nada nesta associação que não seja feito a pensar em NÓS, sim em NÓS mamãs que perderam um ou mais filhos.

Como diz a Catarina e muito bem "Muitas pessoas têm atravessado barreiras dificeis de ultrapassar ... muitas pessoas que compõem a associação têm-se privado de muitas coisas para dar a cara por vós."

Acho que antes de fazer qualquer juizo percipitado da Associação Artemis deveria ter perguntado a quem de direito o que se estava a passar.

Hoje sinto-me triste Shocked

Beijocas
fernandapinto
fernandapinto
Artemisa
Artemisa

Feminino
Número de Mensagens : 144
Idade : 50
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 0
Pontos : 6010

Ir para o topo Ir para baixo

Criação do núcleo Artémis Porto Empty Re: Criação do núcleo Artémis Porto

Mensagem  NaRiZiNHo Qui Mar 06, 2008 1:48 pm

Bem, de facto o meu dia hoje tem sido repleto de novidades.
Não vou aqui julgar ninguém e entendo ambas as partes: Salete e Artémis.
Sinto-me em condições de opinar, porque faço parte do grupo da Maia.
Compreendo a situação da Artémis em procurar melhores condições e melhores protocolos, e se de facto isso melhorar o acompanhamento das associadas, óptimo! Melhor, será fantástico.
A Salete foi uma associada que sempre acompanhou as terapias, ao contrário MUITAS associadas, que diziam que iam às terapias e depois nem davam cavaco a ninguém. A Salete começou a sua terapia em Braga, mas o grupo em Braga começou a ficar muito reduzido, porquê não sei, nem me compete a mim discutir isso. Foi-lhe proposto a ela e a outra associada que fizessem terapia na Maia, comigo. Acho que não estou a dizer nenhuma asneira, e se estou, agradeço a devida correcção.
Não estou aqui a defender a Salete, ela é bem crescidinha para argumentar, agora só quero alertar para o facto de que esta associada lutou e muito para chegar onde chegou, teve as suas recaías e só quem fez terapia com ela é que te noção da luta que esta mulher tem travado. chegar ao fórum e ver uma notícia desta, acreditem que não é fácil e talvez tivesse sido melhor avisarem as visadas antes da publicação no fórum.
Na minha opinião, temos que ter calma com os argumentos e as opiniões formadas e tentar encontra uma solução
Espero que a Salete tenha sido esclarecida e acreditem que não é fácil ao fim de 2 anos sentir esta mudança.
Eu por mim falo, não foi fácil confiar na Dra. Sandra e ainda hoje ela não consegue trabalhar comigo a 100%.
Peço-vos contenção nos dedos, vamos lá acalmar e tentar encontrar equilíbrio.
:-*
NaRiZiNHo
NaRiZiNHo
Artemisa Prata
Artemisa Prata

Feminino
Número de Mensagens : 315
Idade : 48
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 0
Pontos : 6008

Ir para o topo Ir para baixo

Criação do núcleo Artémis Porto Empty Re: Criação do núcleo Artémis Porto

Mensagem  Convidado Qui Mar 06, 2008 2:55 pm

Salete,

Quanto ao esclarecimento pedido, e visto que tudo não passou de um mal-entendido, julgo que nada mais há a acrescentar.

Contudo, tenho que ser sincera e manifestar a minha indignação, porque eu funciono assim e não consigo ser de outra maneira! Estou muito triste com o que escreveste!

Acho que posso dizer que não estou, nem tenho conhecimento de que alguém esteja nesta Associação para se autopromover, ou por algum princípio mais egocêntrico. Pelo contrário, eu pelo menos, estou cá, primeiramente, pela memória dos meus filhos que nunca cheguei a conhecer, pelo meu filho João Maria e pelos filhos que tenho esperança de vir a ter! Estou também cá por ti, e por todas e todos os que passaram, passam e podem vir a passar por uma situação de perda gestacional!

Enche-me o ego na totalidade saber que existem pessoas que reconhecem o meu esforço pessoal, profissional e familiar para poder ajudar esta Associação crescer mais e mais. Quanto às outras pessoas que não conseguem ver um pouco mais além, só tenho a constatar que o esforço que referi atrás é insuficiente, por isso, vou continuar a dar o meu melhor a esta causa e trabalhar mais e mais, para que ninguém tenha mais razões para se sentir insatisfeito e desamparado.

Beijinhos e fica bem sunny

Catarina Duarte
Secretária da Direcção

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação do núcleo Artémis Porto Empty Re: Criação do núcleo Artémis Porto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos