Projecto Artémis® - Forum


Participe do fórum, é rápido e fácil

Projecto Artémis® - Forum
Projecto Artémis® - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testemunho de mais uma mãe.

3 participantes

Ir para baixo

Testemunho de mais uma mãe. Empty Testemunho de mais uma mãe.

Mensagem  Projecto Artémis Ter maio 04, 2021 5:33 pm

Andreia interrompeu  gravidez ás 19 semanas devido a anomalias genéticas no bebé. Nesta reportagem sente-se a dor imensa de uma mãe que perde um filho durante a gestação.
Contudo a Associação Projecto Artémis não pode ficar indiferente à desumanização que Andreia sentiu por parte de uma técnica de saúde. Estamos em pleno ano de 2021, e ao contrário do que muitos responsáveis hospitalares e responsáveis pelas equipas de obstetrícia e psicologia querem fazer parecer e teimam em contrariar, há desumanização nos serviços quando uma mãe está nos serviços devido a uma perda gestacional.
“ É tudo igual (o parto) mas sem epidural.... estava cheia de dores e chamo a enfermeira e a enfermeira abre-me as pernas eu ainda fico pior com as dores, com o toque que me faz... quando sai rebenta-me as águas e eu disse rebentaram-me as águas, e ela disse-me feche as pernas e não faça força porque não pode nascer aqui..(...) só pode entrar no bloco ás 20:30 por isso feche as pernas, arrancou-me o fio do pescoço e estava preocupada em arrumar o quarto. E ela estava sempre a dizer que não podia nascer.... e sempre a dizer para fechar as pernas....”
A A-PA está e estará sempre disponível para debater e reunir com os agentes necessários no Sistema Nacional de Saúde com o intuito de melhorar os serviços, trabalhar em parceria com os mesmo em prol de cuidados mais humanizados através de formação  bem como de parcerias para apoio psicológico com as unidades hospitalares.
Iremos continuar a lutar pela dignificação do acompanhamento quer a nível físico quer a nível psicológico destes pais.


Testemunho de mais uma mãe. Entrev11

https://sic.pt/Programas/julia/videos/2021-04-30-Andreia-interrompeu-a-gravidez-as-19-semanas---Fazia-me-confusao-estar-a-olhar-para-uma-barriga-que-tinha-uma-vida-que-eu-ia-matar-daf68296?fbclid=IwAR0TbXjGhLynIeH5-0j-F_TK9MdSOMR7fgcuIhhIbcGQqVIW70OTOiq-XQw
Projecto Artémis
Projecto Artémis
Admin
Admin

Número de Mensagens : 594
Localização : Portugal
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 17
Pontos : 6703

https://www.facebook.com/associacaoartemis

Sofia Brito Clara e toia Gil gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunho de mais uma mãe. Empty Re: Testemunho de mais uma mãe.

Mensagem  Joana Leal Seg Jun 20, 2022 11:33 pm

É completamente surreal e desumano! Não há palavras para definir tamanha falta de empatia e respeito.

Joana Leal

Feminino
Número de Mensagens : 9
Idade : 38
Localização : Açores, ilha Terceira
Data de inscrição : 17/05/2021
Reputação : 1
Pontos : 1087

Artémis Online gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunho de mais uma mãe. Empty Re: Testemunho de mais uma mãe.

Mensagem  Artémis Online Qua Jun 22, 2022 7:20 pm

Ainda temos um longo caminho para percorrer..
Estas vivências, realmente, não deveriam acontecer mas são elas que nos fazem lutar todos os dias e acreditar que podemos fazer a diferença.
Lamentamos muito que ainda aconteçam estas situações...
Um dos objetivos desta nossa Associação é realmente ensinar a comunidade a fazer diferente, por isso, unimo-nos a vocês, pais, para falarmos sobre o tema, darmos voz ao amor que vive para sempre nos vossos/nossos corações, mudarmos a forma como a sociedade encara esta experiência da perda gestacional, que por si só é tão violenta e dilacerante... Aos poucos, vamos ganhando visibilidade e, sem sombra de dúvida, iremos, todos juntos, mudar os cuidados que recebemos nos hospitais e fora deles.

Que este lugar de partilha seja, cada vez mais, um lugar para nos fortalecermos e, através da troca das nossas experiências, possamos aprender e fazer melhor daqui em diante, todos nós (enfermeiros, médicos, pais, famílias, amigos, vizinhos e desconhecidos incluídos).

Muita força para todos e um abraço que aconchega para todos I love you

Artémis Online
Artemisa Diamante
Artemisa Diamante

Feminino
Número de Mensagens : 1330
Idade : 33
Localização : Braga
Data de inscrição : 11/10/2011
Reputação : 37
Pontos : 6094

https://www.facebook.com/associacaoartemis

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunho de mais uma mãe. Empty Re: Testemunho de mais uma mãe.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos