Projecto Artémis ® - Forum

Pequenos episódios da recolha de assinaturas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pequenos episódios da recolha de assinaturas

Mensagem  Convidado em Ter Fev 12, 2008 4:13 pm

Olá a todas,

Hoje o que me traz aqui são dois episódios que me marcaram, pela positiva, e que ocorreram durante a recolha das assinaturas para a Petição Smile

Já aqui foram falados alguns incidentes menos agradáveis que ocorreram a algumas das pessoas que estão trabalhando nesta petição, mas também há coisas boas e também têm que ser divulgadas, não é assim?

Então, uma das coisas que me deixou muito sensibilizada foi constatar que a filha de uma colega minha também tinha assinado a folha, ao questionar a minha colega o porquê da filha assinar, explicou-me que foi ela que insistiu porque conhecia a minha história e conhece outras histórias que lhe são próximas e por isso mesmo reconheceu a importância desse dia, querendo contribuir também ela Very Happy !!!

O detalhe desta história, que a torna especial, é muito simples, esta menina de seu nome Lisa, tem apenas 11 anos, digam lá se não é fantástico? Aproveito também para felicitar a sua mãe, minha grande amiga Natália, pelo excelente trabalho que está a ter na educação da sua filha cheers cheers cheers Uma grande beijoca para vocês, Lisa e Natália flower flower

O outro episódio, não se trata bem de um episódio, mas de algo que foi escrito numa folha de rosto das folhas da petição que eu vou transcrever aqui, trata-se de uma pessoa importante na minha empresa que se disponibilizou para ajudar esta causa:

"Caros colegas e amigos,

Peço a vossa atenção para este pedido. Sei que é mais "um dia", como outro qualquer, aparentemente idiota.
Mas não é assim para alguns, que sofreram e os que virão a sofrer a perda na gestação de uma gravidez desejada e amada.
É um acto simbólico, lembrar um dia do ano, para todos os que sofrem essa dor; e um gesto simples, para cada um de nós, a juntar aqui com a vossa assinatura ao pedido para que esse dia seja lembrado.
Recordar, em memória da dor mas sobretudo, da esperança.
Como sabem, perdemos há 5 meses uma filha, na 39.ª semana de gestação. A Carla, minha mulher e eu próprio, testemunhámos esta dor e pedimos que ajudem a quem quiser viver na esperança.

Obrigado e Bem-hajam!

Agradeço a vossa atenção (e a assinatura...)

Rui Nelson Dinis"

E é tudo, acho que são coisas dignas de serem divulgadas cheers cheers cheers

Beijocas

Convidado
Convidado

Re: Pequenos episódios da recolha de assinaturas

Mensagem  sandra almeida em Ter Fev 12, 2008 4:22 pm

Este tipos de atitudes têm uma importância brutal... fico muito feliz por existirem pessoas que conseguem perceber a importância do dia...

Felizmente também já tive muitas atitudes positivas... mas também sei que alguns pensam que é só mais um dia "idiota"...

Gostei imenso do teu colega, diz-lhe que ele está no meu coração, pronto!!!!!
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 781
Emprego/lazer : Publicidade
Reputação : 1
Pontos : 3761

Ver perfil do usuário http://www.activestresss.blogs.sapo.pt

Mensagem  Convidado em Ter Fev 12, 2008 4:49 pm

Querida Catarina são histórias dessas que me deixam de lágrimas nos olhos, mas de felicidade, para a Lisa um grande beijo cheio de certezas que vai ser uma grande mulher, para o teu colega Rui um abraço pela forma como deixou o apelo, e um beijinho cheio de esperança que vai correr bem uma próxima gravidez.

Beijitos
Cris

Convidado
Convidado

Mensagem  Manuela Pontes em Qua Fev 13, 2008 2:49 pm

Very Happy Very Happy Nem tudo está contra cheers .... Em regra geral, a Artémis depara-se com muitos problemas de inserção social, mas a verdade é que existem centenas de pessoas (mesmo que demorem a chegar até nós) que são fabulosas e compreendem a causa que aqui defendemos.

Sem dúvida que o Rui é alguém com uma enorme sensibilidade e envia-lhe o meu mais fraterno abraço. Ainda hoje falávamos do significado destes gestos - se a Artémis for entendida na sua plenitude, não acredito que as coisas continuem a cair em saco roto. Esta associação precisa de pessoas, de todas as pessoas, e algumas dessas "todas pessoas" só poderão aqui chegar se muitos Rui's, Catarina's, Maria's, Paula's, etc ... lhe sensinarem este caminho.

Obrigada pela partilha positiva Wink

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Reputação : 22
Pontos : 4170

Ver perfil do usuário http://www.pactodesilencio.zip.net

participação na recolha

Mensagem  Convidad em Qui Fev 14, 2008 10:14 pm

Boa noite a todas,

Gostaria de saber se e como poderei participar nesta recolha de assinaturas... E como é óbvio eu própria assinar.

bjokas

Convidad
Convidado

Mensagem  Manuela Pontes em Qui Fev 14, 2008 11:12 pm

Ana é muito simples. As assinaturas podem ser feitas On Line através deste link: http://www.petitiononline.com/Dia/petition.html que pode ser ainda publicitado através dos vossos contactos de e-mail ou existem ainda recolhas de assinaturas em suporte de papel. A associação distribui essas folhas, basta que as solicite pelo e-mail geral: projecto.artemis@iol.pt Wink

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Reputação : 22
Pontos : 4170

Ver perfil do usuário http://www.pactodesilencio.zip.net

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado