Projecto Artémis® - Forum


Participe do fórum, é rápido e fácil

Projecto Artémis® - Forum
Projecto Artémis® - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artémis na TVI dia 24 de Novembro

+7
silviam
Vanda
melinamira
sandra almeida
SandraCunha.artemis
CristinaT
Manuela Pontes
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Empty Artémis na TVI dia 24 de Novembro

Mensagem  Manuela Pontes Sex Nov 06, 2009 12:06 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia,

Fui contactada pela TVI, programa do Manuel Luis Goucha, para nos fazermos representar numa rúbrica sobre algumas associações em actividade em Portugal.
Foram seleccionadas 3 instituições, estamos entre a escolha Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Icon_smile

Necessitam que esteja eu, enquanto presidente e mais um testemunho.
Nesta linha, necessito de saber quem se disponibiliza em me acompanhar ao programa e partilhar um pouco a sua história e a sua chegada à Artémis.

Não quero repetir-me novamente, mas queria sublinhar, de facto, de termos mais uma oportunidade única de engrandecer todo o nosso trabalho e ajuda a mães que perderam os seus filhos.

Aguardo a vossa colaboração

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6582

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo


Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Empty Re: Artémis na TVI dia 24 de Novembro

Mensagem  Convidado Ter Nov 24, 2009 10:16 pm

Boa noite a todas!

Parabéns Lúcia e Manuela estiveram as duas magnificamente. Fizeram passar a informação na perfeição. Tocaram nos pontos fulcrais. Acredito que muitas mães de anjos ouviram pela primeira vez falar nesta associação e a partir de hoje se vão sentir mais apoiadas, vão perceber que não estão sós. Acredito também que muitos profissionais de saúde vos ouviram e que a partir de hoje vão agir com mais dignidade e respeito com mães de anjos. E acredito principalmente que as pessoas em geral vão olhar para este assunto com o significado devastador que ele tem efectivamente nas nossas vidas. Obrigada às duas. Obrigada artémis.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Empty Re: Artémis na TVI dia 24 de Novembro

Mensagem  CristinaT Ter Nov 24, 2009 11:59 pm

Lúcia e Manu, adorei ver-vos. Lindas!!
Acho que passaram muito bem a mensagem. (E no rodapé tb passou tel. da Artémis) Foi muito bom.
Sabe é sempre a pouco... quando acabou...só pensei ... já?!!! Quero mais!!! Quero ouvi-las a falar mais...quer na perda, quer na Associação.

Quero dar-vos um grande beijinho...em especial à Lúcia...(Fartei-me de me lembrar do dia em que te conheci, na gare do Oriente...com a Patrícia na barriga....e perguntei-te de quanto tempo estavas e tu não me quiseste dizer...hoje nas tuas palavras revi essa angustia...a angustia e a ansiedade de uma gravidez tão desejada, mas com tantos medos)
E como te compreendo... eu, na gravidez da Pipa, relaxei quando tive o resultado da amniocentese...não sei como seria aguentar a tensão até ao fim.

Um grande beijinho à Manu tb, por tudo...em especial pela determinação em criar a Artémis.

Bjs

CristinaT
Artemisa Prata
Artemisa Prata

Feminino
Número de Mensagens : 301
Idade : 54
Localização : S. Domingos de Rana - Cascais - Lisboa
Emprego/lazer : Professora
Data de inscrição : 15/02/2008
Reputação : 0
Pontos : 6000

http://kikatud.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Empty Re: Artémis na TVI dia 24 de Novembro

Mensagem  Manuela Pontes Qua Nov 25, 2009 10:23 am

juanitta escreveu:
Manu,
Estiveste igualmente bem e, mais uma vez, certeira no foco da mensagem. Deixaram-te falar!!!

Obrigada Joana.
Penso sempre que necessitaríamos de mais, muito mais ... mas o resultado de chamadas e mensagens no meu telemóvel de pessoas anónimas, revela bem como este assunto está tão fechado em mitos e "vergonhas".
Há muitas mamãs sozinhas neste Portugal e continuo a achar que, hoje e sempre, que a Artémis precisa urgentemente de reconhecimento público, porque tentámos exaustivamente defender um assunto que me lembra o fenómenno da Peste Negra : todos se fecham em casa para evitarem a contaminação e nem falar, falam, por ser algo terrível. (é uma analogia parva, mas para mim, muito idêntica).

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6582

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Empty Re: Artémis na TVI dia 24 de Novembro

Mensagem  Manuela Pontes Qua Nov 25, 2009 10:25 am

joana manta escreveu: Obrigada às duas. Obrigada artémis.

Obrigada nós Joana, por estarem aí e fazerem parte desta luta tão árdua. Não desistam nunca!

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6582

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Empty Re: Artémis na TVI dia 24 de Novembro

Mensagem  Manuela Pontes Qua Nov 25, 2009 10:30 am

CristinaT escreveu:
Um grande beijinho à Manu tb, por tudo...em especial pela determinação em criar a Artémis.

Bjs

CristinaT,

Obrigada por tudo. Quando falas na minha determinação fico sempre a achar que devo muito a essa característica. Já tive momentos de pensar que poderia fazer mais ... que talvez falhe em aspectos fulcrais. Talvez por andarmos a passo de caracol, num assunto e soociedade que me custa a entender a aceitação desta problemática.
Serei sempre uma inconformada, esta é a verdade, enquanto a Perda Gestacional não tiver o seu papel dignificado, serei sempre uma inconformada ... Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Star3

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6582

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Empty Re: Artémis na TVI dia 24 de Novembro

Mensagem  Convidado Qua Nov 25, 2009 9:57 pm

Olá a todas, infelizmente não tive oportunidade de ver porque já estou a trabalhar, mas tenho a certeza, mesmo não tendo visto que fomos todas bem representadas.

Fico mesmo cheia de pena... no entanto se ao passar a mensagem se conseguiu ajudar as mães que andam por aí perdidas e sensibilizar alguns profissionais para a perda já valeu a pena.

Manu não seria possível solicitar directamente ao programa o vídeo para colocar aqui no nosso site?

Obrigado a todas Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 577224

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Empty Re: Artémis na TVI dia 24 de Novembro

Mensagem  Lúcia Marcos Qua Nov 25, 2009 11:22 pm

Olá, Obrigado pelo reconhecimento, mas sabe sempre a pouco. Mesmo que dedicassem uma hora de programa só para abordar o tema das perdas gestacionais (e neonatais), nunca conseguiríamos falar de toda a envolvente do problema. Ainda tentei falar da questão social, familiar e no local de trabalho, mas foi muito pouco.

Em todo o caso, é sempre positivo cada intervenção deste tipo que possamos ter nos media e aqui os canais de TV são reis e têm um impacto muito grande.

Eu tenho o programa gravado em DVD e pretendia passar para o YouTube, mas estou com algumas dificuldades. Assim que conseguir venho aqui deixar o link.

Beijinhos a todas,
Lúcia Marcos
Lúcia Marcos
Lúcia Marcos
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 379
Idade : 48
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 0
Pontos : 6040

Ir para o topo Ir para baixo

Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Empty Re: Artémis na TVI dia 24 de Novembro

Mensagem  Manuela Pontes Sáb Nov 28, 2009 9:09 am

Lúcia Marcos escreveu:
Eu tenho o programa gravado em DVD e pretendia passar para o YouTube, mas estou com algumas dificuldades. Assim que conseguir venho aqui deixar o link.
Lúcia Marcos

Lúcia,
Eu não tenho qualquer gravação, se não já o teria passado ... se alguém na associação tiver o programa gravado e o consiga passar para o YouTube era muito bom, se não enviem, por favor, um CD para a Artémis que o fazemos também.
Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Star3

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6582

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Empty Re: Artémis na TVI dia 24 de Novembro

Mensagem  pgdias Dom Nov 29, 2009 9:58 pm

Ninas
Infelizmente nao consegui ver!!!
nao ha nenhum link pra podermos ver o programa????
Bjokinhas
pgdias
pgdias
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 446
Idade : 46
Localização : amadora
Data de inscrição : 06/10/2008
Reputação : 6
Pontos : 5951

http://paullasurvivor.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Artémis na TVI dia 24 de Novembro - Página 2 Empty Re: Artémis na TVI dia 24 de Novembro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos