Projecto Artémis ® - Forum

Reportagem SIC - Amanhã jornal das 8 SIC

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Reportagem SIC - Amanhã jornal das 8 SIC - Página 2 Empty Reportagem SIC - Amanhã jornal das 8 SIC

Mensagem  Manuela Pontes em Ter Out 27, 2009 12:12 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia meninas,

Obtive agora a confirmação da divulgação da reportagem.
Será emitida amanhã, pelas 20:00 no Jornal da noite da SIC.
Terá uma duração ... imaginem .... de 11 minutos, nunca tivemos uma reportagem num noticiário de tanto tempo Reportagem SIC - Amanhã jornal das 8 SIC - Página 2 Icon_biggrin

Apelo, à massa pública Reportagem SIC - Amanhã jornal das 8 SIC - Página 2 Icon_razz todos em frente ao televisor amanhã, ok?

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Reputação : 22
Pontos : 4897

Ver perfil do usuário http://www.pactodesilencio.zip.net

Reportagem SIC - Amanhã jornal das 8 SIC - Página 2 Empty Re: Reportagem SIC - Amanhã jornal das 8 SIC

Mensagem  Convidado em Qui Out 29, 2009 10:24 am

Bom dia a todas,

Desde ontem que o meu telefone não pára. "Joana, a tua associação foi à televisão!" Que orgulho este, que sinto... Acredito convictamente de que vale a pena fazer algo pelos outros e em nome dos outros, pois estaremos sempre a fazê-lo em nosso próprio nome.
São momentos como este que me fazem sentir força e querer partilhá-la com o mundo. Acho que, aos poucos, esta realidade vai ser compreendida pela socieade de uma forma diferente. Mais humana, mais intensa...
A verdade é que a Artémis esteve ontem, como sempre, muito bem representada! Quero, desde já, enviar a todas o meu sincero agradecimento, mas quero enviar especialmente um abraço apertadinho à Cristina e à Vera e agradecer-vos por terem sido a nossa voz. A voz de todas as mães, de todos os familiares...
Tenho a certeza que ontem se fez história! A frieza dos números é assustadoramente reveladora deste drama, tantas vezes camuflado! E somos nós que estamos na frente de batalha! Concordo a 100% com o que diz a Manuela, temos de deixar de nos esconder! De ter medo! O mundo não pode continuar com a sua postura de avestruz face a um problema desta dimensão. Nós somos mães, pais, tias, avós com o mesmo amor! A diferença é que de uma forma abrupta foi-nos roubada a relação presencial com os nossos filhos, netos, sobrinhos...

Um beijinho muito grande!
Obrigada por darem vida aos nossos anjos.

Última edição por juanitta em Qui Out 29, 2009 12:22 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Reportagem SIC - Amanhã jornal das 8 SIC - Página 2 Empty Re: Reportagem SIC - Amanhã jornal das 8 SIC

Mensagem  CristinaT em Qui Out 29, 2009 10:37 am

Olá a todas,

Parece que TODA A GENTE viu a reportagem.
Hoje ainda só saí de casa uns minutos (para beber um café e levar a Pipa à escola).
Acho que não me cuzei com ninguém que não tivesse feito um comentário relativo à reportagem. Uns falaram directamente comigo, outros meteram-se com a Pipa a dizer que a tinham visto na tv.
Uma sra veio ter comigo e disse-me que a irmã tinha perdido 3 bebés, mas que agora tb já tinha conseguido ter um filhote.
Esta reportagem teve muito impacto.

Ainda um dia acabaremos com o "pacto de silêncio".

Bjs

CristinaT
Artemisa Prata
Artemisa Prata

Feminino
Número de Mensagens : 301
Emprego/lazer : Professora
Reputação : 0
Pontos : 4315

Ver perfil do usuário http://kikatud.blogspot.com

Mensagem  sandra almeida em Qui Out 29, 2009 11:11 am

Eu sou mais uma que adorei a reportagem...

Corri para casa logo depois da natação e ainda consegui ver a entrevista.

Acho que foi completa e conseguiu transmitir a todos a mensagem que era pretendida. Confesso que os nº assustaram-me, sabia que haviam imensos casos mas estava longe de pensar que andavam na ordem dos 10.000/11.000.
A Mónica foi só uma das 10.699 em 2006...

Quero dar os meus mais sinceros agradecimentos e parabéns... falaram por todas e tãããããoooo bem... parecia que me estava a ouvir, parecia que estava a ouvir tantas mulheres que já ouvi...

VERA: Foste de todas aquela em que mais me revi... emocionaste-me imenso com as tuas palavras, levaste-me novamente a Janeiro de 2006. Obrigada por nos representares tão bem!!
Tenho a certeza de que o Gabriel ontem foi o bebé mais baboso do Céu... tem todos os motivos para ter orgulho na Mãe!

CRISTINAT: Amiga... que posso eu te dizer???? Que chorei contigo do principio ao fim? Que foste magnifica?
Como sempre foste tão acertada em tudo o que disseste... confesso que me colocaste a pensar quando disseste que sempre que engravidaste não pensavas que ías ter um bebé, pensavas simplesmente que estavas grávida... e isso resume tanta coisa!
Adorei a Pipa (mais uma vez), portou-se muito bem!!
Amiga, não me canso de te dizer: és uma força da natureza!

SANDRA: Estiveste muito bem. Gostei de todas as tuas intervenções, foram poucas (decerto que até estiveste a falar muito tempo mas só aproveitaram aqueles bocadinhos) mas acho que foram essenciais.

DRA ANA: Obrigada por estar neste projecto e lhe ter dado voz!

Estou de facto muito orgulhosa por esta Reportagem e pelas meninas que tão bem nos representaram!

Espero que a mensagem tenha chegado a todos os lares portugueses e que de uma vez por todas deixem de nos pedir para "esquecer-mos"...
sandra almeida
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 781
Emprego/lazer : Publicidade
Reputação : 1
Pontos : 4488

Ver perfil do usuário http://www.activestresss.blogs.sapo.pt

Mensagem  Convidado em Qui Out 29, 2009 4:34 pm

Já vi e revi......

Sou mais uma que gostou da reportagem,que,pela primeira vez foi ao fundo da questão mostrando,não só,sentimentos tristes e saudades infinitas,bem patentes nos rostos da Vera e da Cristina,mas também e finalmente se falou em números e infelizmente,números bem pesados.

Parabéns Vera e Cristina pela vossa coragem,tenho a certeza que os vossos Anjos estão orgulhosos de vocês.

Dra. Sandra,o profissionalismo sublime,a presença calma e a voz doce que tantas vezes acalma...A palavra certa para cada momento e para cada sentimento.
Tenho a certeza absoluta e que a Beatriz está orgulhosa no céu a apresentar a Mãe aos amiguinhos.

Dra. Ana,obrigada pela sua entrega e por fazer parte desta família.

À jornalista Cristina,uma simples palavra,OBRIGADA....
Obrigada por ter dado voz a esta causa no sentido de quebrar este pacto de silêncio,com o profissionalismo demonstrado,pois,finalmente se viu uma reportagem apresentada com aprofundamento do tema,aqui se notou que existiu a preocupação de apresentar um problema da sociedade com o devido suporte de Números.

Para todas que lutam e dão voz por esta Associação,apesar de longe,o meu muito,muito OBRIGADA.

Beijo grande para todas,
Ancora

Convidado
Convidado

Reportagem SIC - Amanhã jornal das 8 SIC - Página 2 Empty Obrigada

Mensagem  Convidado em Qui Out 29, 2009 5:31 pm

Obrigada Vera, Cristina, Dra. Ana e Dra. Sandra por divulgarem este nosso drama.

Eu agradeço-vos porque além de me sentir representada nas vossas palavras, foi para mim uma grande felicidade ver a perda gestacional retratada em 11 minutos do Jornal da Noite.
No meu círculo de amigos e conhecidos não há ninguém que tenha passado pelo mesmo, e então é muito dificil sentir-me compreendida nos meus sentimentos.
Espero que esta reportagem venha fazer com que as pessoas encarem a perda com mais seriedade, e percebam o que sente uma mãe que perde um filho. Porque para a maioria das pessoas, pelo que tenho constatado, perder um filho é só quando ele já não está na nossa barriga, e isso não é verdade, os nossos filhos são nossos e amamo-los desde o dia que sabemos que estamos grávidas até ao dia em que partimos deste mundo, e isso ninguém nos tira....

Obrigada por existirem.

Convidado
Convidado

Mensagem  Vanda em Qui Out 29, 2009 8:31 pm

Nem sei o que dizer, estou sem palavras.
Parabéns à Associação, à Jornalista e toda a equipa que fez a reportagem.
Parabéns a quem deu a cara por esta causa, pois, além de corajosas (tiveram a coragem que eu não tive), conseguiram transmitir muito bem aquilo que sentimos ao perder os nossos filhos tão desejados. Revi-me em todas as palavras que foram ditas. Senti um enorme nó na garganta porque percebi agora a dimensão do número de pessoas que passam pelo mesmo que nós em silêncio.

Obrigado a todos e um muito obrigado a esta Associação que me ajudou a erguer e seguir em frente e que acredito que irá ainda ajudar muitas outras mães na mesma situação.
Sinto um orgulho enorme de fazer parte deste grupo de amigos que partilham e ajudam sem pedir nada em troca.
Vanda
Vanda
Artemisa
Artemisa

Feminino
Número de Mensagens : 170
Emprego/lazer : Prof.
Reputação : 13
Pontos : 3924

Ver perfil do usuário http://nuvemm.blogs.sapo.pt

Mensagem  Convidado em Qui Out 29, 2009 9:56 pm

Olá!

Venho fazer uma correcção no meu texto,pois,quando me referi á jornalista Cristina,queria dizer á jornalista Catarina.
Desde já o meu sincero pedido de desculpas.

Bjs

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Qui Out 29, 2009 10:22 pm

Olá! Nós cá em casa também vimos...

Antes de mais quero agradecer e dar os parabéns às duas mães coragem, Cristina e Vera, e à dra Sandra.

Agradecer porque conseguiram passar a mensagem, a todo o Portugal, daquilo que muitas de nós já sentiu/passou e que nem sempre é bem compreendido.

E dar os parabéns, pq admiro a coragem q a Cristina e a Vera, tiveram ao dar o seu testemunho, porque sei o quanto é dificil reviver a nossa história de perda e dor.

Senti que naquela reportagem foi tb passado um pouco da minha história. Obrigada!´

Quero acreditar que foi mais um passo para ajudar a mudar mentalidades...

Sandra

Convidado
Convidado

Mensagem  silviam em Sab Out 31, 2009 11:54 am

Está quase a fazer um ano que perdi o meu pequenino, o meu Tiago e faz amanhã 2 semanas que perdi o 2ª filho...
Sempre falei abertamente com o marido (apesar de inicialmente ele achar que era melhor esquecer), com a mana, com a minha mãe e com a minha melhor amiga, para todos os outros familiares e amigos era assunto tabu, em que raramente se tocava e se se falasse era porque eu comecava.. mas sentia que ficavam nervosos com a situação.
Desde quarta que tenho falado muito mais no Tiago do neste ultimo ano, sem ter que ser eu a começar a conversa..
E por isso quero agradecer do fundo do coração, à artemis, à dr. Sandra, à Vera, à Cristina... à jornalista e a todos os que tornaram isso possivel....
Obrigada do fundo do coração
Um abraço apertadinho e sincero a todas vocês.
SilviaM
silviam
silviam
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 537
Reputação : 32
Pontos : 4227

Ver perfil do usuário

Mensagem  CristinaT em Sab Out 31, 2009 1:26 pm

Silvia, fiquei emocionada com as tuas palavras.

Explicitaste o sentido desta reportagem.

Um grande beijinho

Cristina

CristinaT
Artemisa Prata
Artemisa Prata

Feminino
Número de Mensagens : 301
Emprego/lazer : Professora
Reputação : 0
Pontos : 4315

Ver perfil do usuário http://kikatud.blogspot.com

Mensagem  melinamira em Seg Nov 02, 2009 11:18 am

Olá,

Também vi a reportagem, muitos parabéns a todas pela coragem, pela capacidade de dizer o que muitas vezes é indescritivel.

Muitos parabéns!
melinamira
melinamira
Artemisa
Artemisa

Feminino
Número de Mensagens : 185
Humor : Luto diariamente por sorrir
Reputação : 9
Pontos : 4408

Ver perfil do usuário http://www.oceutemumdoce.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: