Projecto Artémis® - Forum


Participe do fórum, é rápido e fácil

Projecto Artémis® - Forum
Projecto Artémis® - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

+5
SandraCunha.artemis
xanagoncalves
pgdias
anaia
Vanda
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  Convidado Qua Jul 08, 2009 4:32 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá a todas,

Em nome do grupo de trabalho de Lisboa, vimos propor-vos um encontro (completamente informal) para que possamos estar juntas presencialmente. Na verdade, por detrás destes nicks e das nossas próprias histórias, existem pessoas de carne e osso, e achamos que podia ser muito bom convivermos, falarmos e conhecermo-nos umas às outras.
É por acreditarmos que estes encontros são sempre positivos, que os continuaremos a promover. Estamos em crer que a partilha dá-nos força e é com muito orgulho que vemos que algumas das meninas que nos procuraram encontram-se novamente grávidas e prontas para dar o seu exemplo a quem como elas se juntar a nós. Temos a certeza de que sentirão nestas mulheres, verdadeiros exemplos de coragem e determinação para nunca desistirem. Não é verdade, minhas queridas?

Assim sendo, vamos lá ao que interessa...

Decidimos que este encontro será:
- No Montijo ( perto de Lisboa e ao mesmo tempo de outros pontos da Margem Sul)
- Na próxima semana, dia 16, quinta-feira
- Um lanche (ou um jantarzinho)

Prometemos boa companhia, muitos sorrisos, miminho e esperança!

Ps: Inscrevam-se neste tópico, digam de vossa justiça e tentaremos encontrar um sítio à maneira, a hora ideal e faremos de tudo para que seja do agrado de todas! E venham daí mais ideias Smile

Inscrevam-se!
Beijinhos

Joana Cruz e Sandra Almeida

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  Manuela Pontes Qua Jul 15, 2009 12:03 am

Boa noite,

Deixei a divulgação do vosso encontro no Canal Sapo Smile

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6572

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  Lúcia Marcos Qua Jul 15, 2009 5:48 pm

juanitta escreveu: 5ª feira, às 15h na porta principal do Fórum Montijo

15 horas??? Nem pensar, meninas, trabalho! Pensava que seria à noite!!!
Assim não tenho qualquer hipóteses!

Puxa, vida meninas! 15 horas?? Tá lôca hem??

Shocked

Beijinhos para as resistentes que conseguirem estar presentes!
Lúcia Marcos
Lúcia Marcos
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 379
Idade : 48
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 0
Pontos : 6030

Ir para o topo Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  Convidado Qui Jul 16, 2009 8:59 am

E adivinhem quem é a mana linda que também vai hoje ao nosso encontro? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Hihihihih...

Não vejo a hora de conhecer quem não conheço e de rever quem já tenho saudades!

Beijocas para todas!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  Convidado Qui Jul 16, 2009 9:03 am

Looool... Oh Lúcia pois é...
Isto de estares a trabalhar não pode ser! Tira mas é férias outras vez Razz

Sabemos que estás lá connosco mesmo que o teu corpinho seja obrigado a estar no trabalho! :S
Este encontro foi assim, mas num próximo marcamos para hora diferente! OK?
Deviamos mesmo começar a organizar o encontro nacional! Isso é que era....

Beijinho gigante

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  Lúcia Marcos Qui Jul 16, 2009 9:48 am

Pois, pois!


Dolce faire niente!!!!

E eu a bulir, ham!!!! ?

Grungf !!! *)=&%$

affraid
Lúcia Marcos
Lúcia Marcos
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 379
Idade : 48
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 0
Pontos : 6030

Ir para o topo Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  sandra almeida Qui Jul 16, 2009 9:22 pm

Olá,

Para que não hajam reclamações TENTEI colocar aqui as fotos e até fiz um texto bonitinho e coiso a agradecer... mas não sei que raio aconteceu foi tudo ao ar e agora não tenho tento para escrever porque tenho o Vasco aos berros na sala...

Podem ver as fotos do encontro (acho) aqui: http://www.freeflashtoys.com/Iv-7


Beijos que o puto está a despejar o autocolismo e cheira-me que já houve alguma coisa minha que foi pelo cano abaixo...
sandra almeida
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 781
Idade : 50
Localização : Alcochete
Emprego/lazer : Publicidade
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 1
Pontos : 6163

http://www.activestresss.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  Manuela Pontes Qui Jul 16, 2009 10:28 pm

Very Happy Very Happy Very Happy

Lindas, todas!
Depois contem-nos pormenores Wink

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Idade : 53
Localização : Braga
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Data de inscrição : 08/12/2007
Reputação : 22
Pontos : 6572

http://www.pactodesilencio.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  Convidado Sex Jul 17, 2009 11:56 am

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!

O nosso encontro foi envolvente, emocionante, cheio de sorrisos (algumas lágrimas), muita partilha e, acima de tudo, revelou-se uma injecção de ESPERANÇA!
A nossa sede ( leia-se esplanada do Fórum Montijo) voltou a ser palco de muita conversa, muitos desabafos e muitos sonhos conjuntos.
Estiveram presentes (como puderam ver pelas fotos):

Eu, Juanitta (a tia de serviço Very Happy )
Sandra Almeida ( e o reguila do Vasco que come beatas quando a malta se distrai) Dha

Vanda ( que já tinha estado connosco no "Barrigas de Amor")

Rute ( uma Mulher de coragem, mãe do anjo Rodrigo, que não conhecíamos e que adorámos conhecer!)

Da parte das barrigas:
Carina, Filipe (representante masculino desta causa e um exemplo de pai!) e AFONSO!
Celeste e LUÍS
Liliana e TIAGO
Xana e MARIA

A nossa querida FilipaP não pode juntar-se a nós mas enviou-nos uma mensagem linda, que fiz questão de ler em voz alta para todos!

Foi uma tarde muito agradável, onde mostrámos que a esperança e o acreditar pode fazer verdadeiros milagres! Como podem ver pelos registos fotográficos, reinou o ambiente sereno e, apesar das emoções, saímos dali com o coração mais leve!

Pessoalmente, não posso deixar de enviar um grande beijinho à Rute que teve a coragem de nos ir conhecer.
E também gostava de deixar aqui a minha palavra de carinho para a Vanda, que rema contra uma situação difícil com a garra de uma guerreira!

Espero, do fundo do meu coração, que possam haver mais convivíos destes pois, todas chegámos à conclusão de que é mais fácil enfrentarmos os nossos receios, em conjunto!

Em nome da Artémis, e do grupo de trabalho de Lisboa, o meu muito obrigada pela vossa presença!

Ps: Para quem não esteve lá, para quem gostava de ter estado e para quem não teve a coragem de dar este passo, não faltarão outras oportunidades!

Um grande beijinho,
Joana

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  Convidado Sex Jul 17, 2009 12:35 pm

Amigas,
tambem eu adorei o encontro! Foi muito bom rever quem já não via há algum tempo, trocar ideias com as outras gravidas e conhecer novas pessoas: Filipe, Rute e Vanda. Penso que a partilha é muito importante, faz-nos muito bem e, claro, foi o que fizemos, partilhar um pouco/muito de nós.
Quero deixar a todas uma grande beijoca, em particular à Vanda e Rute pela sua coragem. São umas lutadoras! Muita força e nunca deixem de acreditar!

P.S. Sandra vê se arranjas uns brinquedos ao Vasco para o coitado não ter que andar ao lixo e à beata para matar o tempo! Dha
Caso contrario pensa no futuro que o espera... geek

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  Vanda Sex Jul 17, 2009 12:41 pm

Tal como já foi dito, o encontro foi fantástico.
Pudémos partilhar a nossas tristezas, alegrias e esperanças. Também se disseram alguns disparates porque também faz parte quando se juntam muitas "gajas".
Adorei conhecer as meninas grávidas que mostram que a esperança deve ser a última a morrer.
Adorei rever os meus amigos Carina e Filipe que são pais do anjo Tiago e estão ansiosamente à espera da chegada do Afonso. O Filipe mais uma vez provou ser, além de um grande amigo, um homem de coragem contrariando a maioria dos homens que não falam do assunto e escondem os seus sentimentos. Já agora agradeço também à irmã do Filipe que também esteve presente.
Adorei conhecer a Rute que, tal como eu, está a passar um período bastante difícil. Temos de acreditar que um dia poderemos voltar a sonhar e a sorrir como antes. Não me esquecerei do nosso pacto.
Adorei rever a Sandra Almeida e conhecer o Vasco que é lindo e mostra ser uma força da Natureza, não fosse ele filho de quem é e irmão de um anjo.
Adorei rever a Joana, que não sendo ainda mãe, vive a perda de um sobrinho como nenhuma outra tia que eu conheça e dedica-se de corpo e alma a esta Associação. Se eu tivesse uma irmã gostava que fosse assim.
Hoje faz 2 meses que a Matilde partiu e o dia de ontem ajudou-me a encarar esta data como mais um dia que terei de ser forte e tentar superar esta dor apoiando-me em quem gosta realmente de mim.

Beijos a todos e obrigado pela força.
Vanda
Vanda
Artemisa
Artemisa

Feminino
Número de Mensagens : 170
Idade : 45
Localização : Montijo
Emprego/lazer : Prof.
Data de inscrição : 01/06/2009
Reputação : 13
Pontos : 5599

http://nuvemm.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  Convidado Sex Jul 17, 2009 3:46 pm

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 236710

Gostei muito de vos conhecer... confesso que quando me dirigia para o nosso encontro tinha muito receio de me sentir... não consigo encontrar bem a palavra, eu ía conhecer um grupo de pessoas que já se conheciam bem e logo numa altura tão frágil, em que a Rute de antes de 30 de Maio já não existe.................................. mas todas vocês me fizeram sentir bem recebida e a todas OBRIGADO.

Também gostei muito da nossa sede, embora um pouco ventosa, estava bem aquecida pela presença de todos Very Happy

Um abraço muito apertadinho para a Vanda flower ... muita força neste dia, eu também não me esqueci do nosso pacto, e vamos conseguir alcançar o nosso sonho de ser mães, embora com a dor, que muitas não chegaram a sentir (e ainda bem) e que muitas tal como nós conseguiram vencer.

Xana obrigado pelo teu carinho e por estares aqui mais perto me teres estendido a mão ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 722624 . Vamos estar com toda a certeza mais vezes juntas.

Um Xi-coração para todas/todos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  sandra almeida Sex Jul 17, 2009 4:25 pm

Olá

Sempre achei que estes encontros faziam bem... o partilhar a dor em conjunto, com pessoas que falam a mesma lingua torna tudo menos doloroso...

Não tendo como pretensão sermos psicólogas, eu a Joana, em conjunto temos feito tudo para que nenhuma Mãe desta zona se sinta só, incompreendida na sua perda... como eu inicialmente me senti!!

A Artémis existe para apoiar, ajudar, estar ao lado de quem precisa de um ombro, de um abraço... é este o objectivo principal da associação... e é com muita alegria que vejo que Mães que perderam os seus bebés há algum tempo conseguiram erguer-se e tornar possível um sonho... percorrer um caminho depois de se perder é complicado, mas sei que a Artémis esteve lá para dizer que embora haja o medo de se perder no caminho novamente não se pode nunca deixar cair os braços.
E é neste contexto que eu e a Joana estamos cá... para dar aquilo que anteriormente também nos deram... fazer cumprir uma missão que a Mónica e o Tiago nos deram!

Rever a Liliana com o seu Tiago, a Celeste com o seu Luisinho, a Xana com a sua Maria e a Carina com o seu Afonso, num caminho de esperança e de coragem é de facto algo que nos faz crescer muita emoção no coração... quando relembro estas meninas há uns tempos atrás, cheias de dor, angústia e revolta, sem chão para pisar e olho para elas agora verifico que de facto perde-se uma batalha mas não se perde uma guerra... e eis que daqui a uns tempos nasceram mais 3 soldados e uma soldada!
Sei, por experiência que não é de ânimo leve que se passa por outra gravidez...

Ver a Vanda e a Rute a apresentar-nos a Matilde e o Rodrigo, que tão recentemente partiram para o "tal" Céu onde moram os nossos Anjos, que ainda choram tanto pelos seus bebés, ali com tanta vontade de se erguerem, a ouvir os outros exemplos como esponja para conseguirem continuar a caminhar, é de facto, um acto de coragem!
Minhas amigas, como já disse o sorrir com vontade vai voltar, a Rute e a Vanda de outrora vão voltar renascidas... a partida dos vossos Anjos fizeram de vocês melhores pessoas, embora neste momento não consigam perceber!
Não desistam, não baixem os braços... como viram ontem vale a pena continuar a caminhar... a Matilde e o Rodrigo estarão sempre convosco, viverão sempre nos vossos corações... por eles não desistam nem de viver nem de sonhar alto... e Vanda, os milagres realmente acontecem!

Filipe, obrigado pela tua presença... és de facto um exemplo masculino a seguir. Sabes... se todos os Pais tivessem a tua atitude, nós Mães ganharíamos força mais rápido e seriamos certamente um pouquinho mais felizes!!!
Um beijo enorme... e Carina... tens muita sorte, pá!!!

Joana... volto a dizer que és uma força da natureza... tens um coração tãããããoooo grande!!! És mais Mãe do que muitas mâes que por aí andam... o Tiago tem muito, muito orgulho de ti e o Afonso terá igualmente!!
Obrigada por seres minha amiga, obrigada por estares sempre para mim e para todos!!
(O Vasco manda perguntar-te onde está o "Gai"...)

Por último, o meu maior agradecimento à Associação Artémis e a todas as pessoas que nela "trabalham"... obrigada por existirem e facultarem a mim e a todas as Mamãs este conforto...

Um beijo
sandra almeida
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 781
Idade : 50
Localização : Alcochete
Emprego/lazer : Publicidade
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 1
Pontos : 6163

http://www.activestresss.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  Lúcia Marcos Qui Jul 23, 2009 9:47 am

Meninas,
Um beijinho grande para todas.... Que pena não ter possibilidade de ter estado presente.
Lúcia Marcos
Lúcia Marcos
Lúcia Marcos
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 379
Idade : 48
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/12/2007
Reputação : 0
Pontos : 6030

Ir para o topo Ir para baixo

ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc... - Página 2 Empty Re: ENCONTRO DE AMIGAS, MAMÃS, TIAS, etc...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos