Projecto Artémis ® - Forum

Uma cançao................. a música da artemis ?!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma cançao................. a música da artemis ?!

Mensagem  Convidado em Sab Jun 13, 2009 4:50 pm

Oi
Eu sou a " estrela " e li algures num tópico algo sobre uma música de uma cantora e haver uma música da Artemis ou algo do género; queria encontrar o tópico, mas nao consigo ... eu sou escritora de letras de música, dou aulas de canto, se a Artemis me autorizar a criar uma música para a Artemis com com uma letra a falar da história da Artemis, eu tinha muito gosto..... nao sei se escrevi no lugar certo ou nao, espero alguma resposta da Artemis...

kisss

Convidado
Convidado

Re: Uma cançao................. a música da artemis ?!

Mensagem  Projecto Artémis em Sab Jun 13, 2009 5:31 pm

Querida Estrela

Quando lemos a sua mensagem ficamos enternecidos.
Será, para nós, enquanto associação, um previlégio receber a letra para essa música, talvez, quem sabe, será uma espécie de nosso hino.

Aguardamos felizes a sua contribuição.

A Direcção
Manuela Pontes

Contato tlm: 938633707
Projecto Artémis
Admin
Admin

Número de Mensagens : 515
Reputação : 17
Pontos : 4087

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/associacaoartemis

Tema para musica ....

Mensagem  Convidado em Sab Jun 13, 2009 10:43 pm

Obrigada Artemis
Obrigada por aceitarem, gostava que houvesse ideias para a letra, como um poema, um tema, deixem ideias sugestoes - pode ser uma palavra, uma frase, algo. Tudo conta, nunca nada é demais, por isso, vamos todas fazer a letra da música da Artemis ...

Deixem um poema, uma uma frase, uma palavra, um texto ou um pensamento ;nao tem de ser nada elaborado. Depois de deixarem tudo, eu tento fazer um apanhado e ver o que sai, depois todas juntas vamos ver o que sai melhor ao ouvido, o que faz sentido, o que descreve, o que nós todas sentimos ......

Meninas vamos por esses coraçoes a falar, a deitar tudo caápara fora ...... vamos dar ao mundo o som da Artemis

kisss
[/center]

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Seg Jun 15, 2009 7:20 am

Olá Estrela,
Acho uma óptima ideia.
Se não me engano, o tópico que procuras está em "Diário do Silêncio" e o título é "Em que estrela estará?". A cantora é Mai Meneses e a banda chama-se "Nena Daconte"
Beijinhos,
Amara

Convidado
Convidado

Mensagem  sandra almeida em Seg Jun 15, 2009 11:25 am

Olá Estrela,

ADOREI a tua ideia... muito, muito!! Um hino... isso é MAGNIFICO!!!!

Olha, posso te pedir um favor???
Eu gostava muito que na letra esteja incluida 2 frases:
-" Um beijo daqui até ao Céu"
- "Amar com um Céu de distância"

Também gostava que esse hino mostrasse a dor da perda mas também muitaaaaaa esperança...

Um beijo enorme..
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 781
Emprego/lazer : Publicidade
Reputação : 1
Pontos : 3824

Ver perfil do usuário http://www.activestresss.blogs.sapo.pt

Mensagem  Convidado em Seg Jun 15, 2009 3:55 pm

Oi Sandra ...
Claro que vai ter essas duas frases, podes estar descansada...

Oi meninas, eu nao sei como fazer, onde onde pôr o topico aqui no forum para poderem ver .... se me poderem ajudar ??? Obrigada.
Quero tambem explicar o seguinte: gostava que voces, como a sandra, pedir para por duas frases dessas, só uma ideia, o porquê delas, nao estou a pedir que me digam a realização, mas como isto vai ser uma musica, um hino de muitas meninas e de muitos bebes, assim é mais facil do que eu fazer um letra pessoal, so com a mensagem de uma mae .... do que voces contarem o que seguinifica a artemis para voces ???
O que sao os bebes da artemis " já ouvi o termo, mas nao sei a origem "
Dizerem o que é a vossa dor e esperança, tudo .... sei que posso estar a ser um pouco chata, mas eu ainda nao conheço a artemis como voces

Fico à espera

kisss

Convidado
Convidado

Mensagem  sandra almeida em Seg Jun 15, 2009 5:31 pm

Estrela,

A Artémis para mim é a minha "almofada" só que em vez de deitar a cabeça deposito o meu coração.
Aqui encontrei um local para chorar e ser entendida, um sítio onde posso ajudar e ser ajudada... é um local onde posso dizer com convicção, que mora a minha Mónica, amiga e companheira de todos os bébes que partiram.
Aqui falamos a mesma lingua, partilhamos a mesma dor e a mesma saudade... aqui choramos sem nos mandarem calar ou esquecer... e da mesma forma que choramos, ganhamos esperança... sempre acompanhadas...

Os bebés Artémis são os irmãos dos nossos Anjos... aqueles que vieram depois, aqueles que nos voltaram a colocar um sorriso na face e no coração!
São os grandes vencedores... são bebés que nos fizeram sofrer de ansiedade durante a gravidez, que nos fizeram chorar de medo mas que ao soltar o seu primeiro grito nos fizeram as Mães mais felizes do planeta... afinal ganhámos a guerra, apesar de termos perdido a batalha anterior!

Entendes, Estrela???
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino

Mensagem  Convidado em Seg Jun 15, 2009 5:47 pm

Oi sandra, entendo acho eu, os bebes artemis sao os vossos filhotes, certo ?
E já agora o que é para ti aquelas 2 frases e que nome davas à musica ????

Convidado
Convidado

Mensagem  Projecto Artémis em Seg Jun 15, 2009 10:08 pm

Estimada Estrela,
O tópico para desenvolver a sua ideia poderá ser precisamente este.

A Direcção
Manuela Pontes

Contato tlm: 938633707
Projecto Artémis
Admin
Admin

Número de Mensagens : 515
Reputação : 17
Pontos : 4087

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/associacaoartemis

Mensagem  sandra almeida em Ter Jun 16, 2009 11:01 am

Estrela,

As frases que coloquei são frases a que me agarrei nestes últimos 3 anos...

-" Um beijo daqui até ao Céu" - A 1ª vez que disse isto foi no dia do enterro e é dita todos os dias à noite por mim e pelo meu filhote... é um beijo sem tamanho!! O "daqui" é o coração.

- "Amar com um Céu de distância" - É assim que amamos... um amor enorme, saudoso do tamanho da distância que existe entre a Terra e o Céu.
Sabes, ser Mãe não é fácil mas ser Mãe de Anjos é muito, muito dificil... é lutar contra o silêncio, contra a ignorância pacífica das pessoas que nos mandam calar e esquecer, é viver um amor que ninguém entende o porquê... "amar com um Céu de distância" é isso mesmo...

Quanto ao título da música... bem de momento não me ocorre nada de especial, mesmo porque acho que outras meninas deverão dar de sua justiça, né?

Olha, Estrela... tu só fazes as letras, é???

É que tenho andado a pensar quem nos podia representar a cantar... e até podíamos ir mais além... sei lá um CD que revertesse para a Associação!!!
Conheço quem tem um estúdio de gravação... conheço empresas de gravação de CD... e até conheço um/a ou outro/a cantor/a.

Gostava era de ver mais gente envolvida...
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino

Mensagem  pgdias em Ter Jun 16, 2009 2:54 pm

Gd ideia Estrela
Conta cmg
bj gd
pgdias
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 446
Reputação : 6
Pontos : 3602

Ver perfil do usuário http://paullasurvivor.blogspot.com/

Mensagem  Convidado em Ter Jun 16, 2009 2:59 pm

Oi sandra...
eu faço letras e a musica sou compositora e dou aulas de canto em relaçao ao gravar a musica tenho onde gravar e fazer todo para editar o CD e em relaçao ao convidar alguem para cantar a musica sim é boa ideia e em relaçao ao nome da musica eu tou ha espera das outra meninas darem nomes frases tudo para se fazer a letra e quando falei do nome foi uma forma de ver o peso da musica para ti muitas vezes o nome que se da a uma musica diz muito as vezes mais mesmo que a propria musica.....

Agora esta parte é para as meninas como a musica da artemis pode ser um hino eu tinha uma ideia que era algo que eu axo que fazia o maior sentido de todos .... que é ser as maes dos anjos a cantarem a musica e aqui nao havia aquela velha desculpa eu nao sei cantar eu tenho vergonha eu nunca cantei.... porque ninguem canta melhor que canta com coraçao com sentimento dor esperança e de que ajudou a fazer .... a musica mas claro se poderer mos ter uma cantora/o a dar a cara ou se juntar a causa ainda melhor ... por iso gostava de deixar um votaçao ??? se o posso fazer claro que era ???

musica cantada pelas meninas da Artemis sim ??
musica cantada pelas meninas da Artemis e outra pessoa sim ??
musica cantada por outra pessoa sim ??

votem sim
kisss

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Ter Jun 16, 2009 3:00 pm

Alguem me podia dizer o que quer dizer Artemis ????

obrigada

kisss

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Ter Jun 16, 2009 3:09 pm

Oi Estrela, antes de mais quero dizer k gostei muito da ideia da musica.
Quanto ao que quer dizer Artémis, tanto quanto sei é o nome de uma Deusa ( Diana para os Romanos), era a Deusa mais popular na Grécia, ligada inicialmente à vida selvagem e à caça, mais tarde, associou-se também à luz da lua e à magia.

Beijitos
Cris

Convidado
Convidado

Mensagem  sandra almeida em Ter Jun 16, 2009 3:41 pm

Estrela, encontrei isto:

Deusa Artémis:

DEUSA VIRGEM DO PARTO - Deusa Grega

Encontramos o eco desta Deusa Ursa Primordial em todas as questões ligadas ao parto e à proteção de crianças e animais de peito.
Ártemis era a que regia os partos: ensinava a mulher que dava à luz a abandonar sua identidade cultural e a permitir que a guiasse a sabedoria do corpo, mais profunda:

"Através de meu ventre se desencadeou um dia esta tormenta, porém invoque a celestial Ártemis, protetora dos partos e que cuido do arco, e favoravelmente acuda sempre as minhas súplicas". Assim canta o coro na obra de Eurípides.
A imagem leonina de Ártemis volta a expressar o medo ante ao abandono às forças da natureza, que, especialmente no parto, com seu necessário momento de entrega, pode expressar-se como "dom" ou como "maldição".
Existia a tradição também, que toda a mulher que sobrevivesse ao parto, deveria entregar suas vestes ao templo de Ártemis em Brauron, em Atenas.

Como "Mãe Ursa", tão ternamente retratada em uma imagem neolítica de Mãe Ursa com seu cachorro, a Deusa também cuida do recém-nascido, juntamente porque a lactância das crias de toda espécie pertence à esfera dos instintos da natureza. A ursa que está criando a seus pequenos é o animal mais feroz do mundo e, entre todos os animais, exceto os humanos, o simples ato de amamentar assegura a vida e espanta a morte. As jovens dançavam em honra de Ártemis ataviadas com máscaras e disfarces de urso, explorando assim a liberdade de sua própria natureza de urso, pois eram chamadas de "arktoi", "ursas".
Na Creta contemporânea, Maria, em seu papel de mãe, segue sendo honrada como "Virgem Maria do Urso".

No entanto, Ártemis não era mãe. Era a Virgem intacta cuja túnica curta e exercitada musculatura lhe davam um aspecto masculino; as meninas de nove anos, em sua etapa da pré-adolescência, eram suas companheiras favoridas. Durante as danças de suas festas as meninas, as vezes, levavam falos para celebrar que a Deusa continha em si mesma sua natureza masculina. Rodeava à Ártemis uma pureza, um inflexível autonomia, que conectava os amplos espaços inexplorados da natureza com a solidão que todo o ser humano precisa para descobrir uma identidade única.

Como Deusa das jovens solteiras e das mães parturientes, Ártemis une em si mesma, uma vez mais, dois princípios opostos, sendo mediadora de ambos. É possível que isto expresse uma ambivalência real: a do momento em que se chega a uma idade de troca vitais; atrás da perda da liberdade indomável e irresponsável da menina, há uma substituição pela dedicação constante que se necessita para se cuidar de um filho.

Todas as jovens que pensavam em casar e iam dançar em suas festas, na noite antes da da boda deveriam consagrar suas túnicas à Ártemis. Nenhum casamento era celebrado sem sua presença.

Atenção... Mas, apesar de possuir o mesmo nome, a Ártemis de Éfeso, vinculada à fertilidade e à força da natureza, não deve ser confundida com a Ártemis grega, deusa da caça. "Quando os gregos chegaram em Éfeso, por volta do século 11 a.C., entraram em contato com o culto a uma divindade feminina local que identificaram, a partir de seus atributos, com Ártemis"
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino

Mensagem  sandra almeida em Ter Jun 16, 2009 3:47 pm

Estrela,

Vai a este link:
http://www.fernandodannemann.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=668186

Existem 2 Deusas Artémis, afinal...
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino

Mensagem  Manuela Pontes em Ter Jun 16, 2009 11:24 pm

Estrela,

Quando nasceu o desejo de se fundar esta associação, existiu uma necessidade espontânea de lhe ligar uma simbologia feminina. Nem poderia ser de outra forma. Afinal, aqui, encontrar-se-iam mulheres / mães.
A escolha teve muito a ver com a cultura por detrás da sua fundadora, alimentada pela cultura latina e grega. Nestas coisas, há sempre "vícios" que se arrastam.
Neste tipo de cultura baseada em preceitos mitológicos, os deuses adoptavam vários significados e representavam sempre várias circunstâncias, assim como mudavam de nome de acordo com a influência latina ou Grega. Por exemplo, todos conhecem a Vénus (deusa do amor), isto na cultura latina, se for na grega será afrodite e por aí fora.
A mitologia é fantástica e as lendas por detrás delas são mágicas e muito sabedoras, apenas temos que perceber o contexto em que aparecem estes deuses para Os percebermos. Por isso, a vossa confusão em encontrarem "várias Artémis".
Ela é apenas e só uma, adoptando significados distintos de acordo com a realidade que representa. Quando adorada na terra é a Artémis/Diana, quando adorada no céu é a Lua, por exemplo.
Se formos pesquisar o que cada deusa representa, ela representará inúmeras coisas e aparecerá de diversas formas. Existem inclusivamente vestes que se alteram.
Por exemplo, a Artémis às vezes é representada no meio de dois leões, outras acompanhada por um veado (que também tem um significado), enfim .... o circulo mitológico é fantástico.
A Artémis ( que nos representa ) está ligada à cultura grega e esta Artémis (da associação) é a deusa protectora das mulheres no parto e também representa a Lua crescente (feminilidade/fertilidade).
Ela decidiu tornar-se protectora do parto e das mulheres parturientes, porque assistiu ao enorme sofrimento que sua mãe passou no parto , tendo sido a parteira do nascimento de seu irmão gémeo, Apolo, (por isso não querer casar também, permanecendo casta ou virgem).
Estava ligada ainda a rituais de fecundidade.
As mulheres pediam-lhe um parto feliz.
Basicamente significa, sem muita confusão:
Protectora das mulheres parturientes e da fecundidade (representada pela Lua que lhe está implícita).

Se necessitares de mais informações, dispõe.

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Reputação : 22
Pontos : 4233

Ver perfil do usuário http://www.pactodesilencio.zip.net

Mensagem  Convidado em Qua Jun 17, 2009 2:57 pm

Acho esta ideia simplesmente fantástica!

Para mim, acho que no final da canção devem existir as palavras: Esperança e Acreditar! É a força da esperança que nos dá coragem para seguir em frente e acreditar.

Quanto à gravação da canção... então não havia uma madrinha da Artémis que era cantora? Ou sou eu que já estou desactualizada?
Acho que se possível, era engraçado haver um cantor principal (que saiba cantar realmente) e por trás vozes das meninas da artémis.

Força com esta ideia!

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Qua Jun 17, 2009 4:23 pm

o material que eu já tenho ainda nao tem sentido ....
por isso quero que digam se gostam ao nao e o que mais gostam ou o que diz mais com o que ...

nº1
Quantas vezes...
quando pensar em disitrir
lembre te da luta que foi começar e nao desistas...
faz isso sem medo do que possa acontecer

nº2
quando sonhar sonha bem alto ,bem longe para lá do céu ...
quando precisares de chorar chora sem vergonha
nem medo nem tentares de novo
quando precisares de uma amiga lembra te da artemis
estara sempre aqui a trocer pro ti e pela tua felicidade

nº3

quantas vezes pensamos em deixar de lado o sonho de ser mãe quantas vezes batemos em reterida com o coração amargurado pela injustiça..
quantas vezes sentimos o peso da responsablidade sem ter com quem dividir
quantas vezes sentimos solidão , mesmo cercados de pessoas
quantas vezes falamos sem sermos entendidos
com a sensação de derrota
quantas vezes aquela lagrima teima em cair na hora que precisamos de ser fortes
quantas vezes pedimos a deus uma luz um pouco fe força
uma resposta ....

nº4
se eu podesse contar as estrelas
se eu podesse juntar a arei do oceano
se eu podesse colorir o ceu
mas como nao posso aqui deixo um beijo daqui até ao éu
porque eu vou sempre amar com um céu de distância
porque o que nos separa é só um céu ...

Última edição por estrela em Qua Jun 17, 2009 5:21 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Qua Jun 17, 2009 4:34 pm

Obrigada pela explicaçao do nome artemis....

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Qui Jun 18, 2009 2:13 pm

bem que excelente ideia ESTRELA,acho que vamos chegar a bom porto... Very Happy Very Happy

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Ter Jun 23, 2009 3:47 pm

Olá a todas,

E um olá especial a ti, Estrela, pela tua ideia que acho maravilhosa!
Uma canção/hino para a Artémis parece-me uma forma muito especial de difundirmos a nossa mensagem de esperança.
Infelizmente, não me ofereço para cantar pois corria o risco de arruinar esta iniciativa e realmente os meus dotes musicais deixam muito a desejar... Rolling Eyes
No entanto, vou propor uma sugestão. Não sei se será concebível mas a Kátia Aveiro (Ronalda) apadrinhou o nosso projecto e, no passado, chegou mesmo a contribuir com um valor em dinheiro para financiar alguns flyers para a nossa Associação. A agente dela informou-nos de que, por motivos pessoais, ela tinha deixado de lado a carreira artística mas, sendo uma pessoa do meio com inúmeros conhecimentos, acho que lhe podiamos propor a interpretação da nossa música.
O que acham? É só uma ideia... Digam de vossa justiça. Mas acho que tinha todo o sentido...

Beijinhos para todas.

Convidado
Convidado

Mensagem  Vera Pinto em Sex Set 04, 2009 1:04 pm

Olá a todas as mamas,

Estrela eu cheguei à muito pouco tempo a este projecto, ainda estou muito verdinha... Mas uma coisa que eu penso todos os dias, sim porque infelizmente todos os dias sofro com a ausência do meu filhote, é em "viver esperança".

Não sei em que ponto vai este projecto da música, nem entendo nada sobre o mundo da música, mas acho que o titulo/ tema "Viver Esperança" seria giro e ia de encontro com aquilo que já escreveste. Posso dizer que as palavras são lindas, por isso imagino a música...

Fica aqui mais uma ideia.

Beijinhos a todas

Vera Pinto

Feminino
Número de Mensagens : 5
Pontos : 3010

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidado em Sex Set 04, 2009 1:18 pm

Meninas eu tenho estado ausente pk perdi o meu pai e mais um anjo para o ceu mas já tenho a musica da artemis acabada ... gostava com que da artemis posso falar sobre a musica ....

Convidado
Convidado

Mensagem  silviam em Sex Set 04, 2009 5:00 pm

Estrela, lamento muito a perda do teu pai, é mais um anjo a cuidar dos nossos anjinhos e de todos que deixou na terra com muitas saudades... Força linda.

Queria tb dar-te os parabéns pela ideia da musica, acho um passo importante para o projecto artemis.
Adorei mesmo a ideia e acho que era giro se fosse cantada por todas as mães de anjos. Aliás um titulo giro era "filhos anjo" ou algo do genero...
Fica bem e continuação de um excelente trabalho
Um abraço apertadinho
SilviaM
silviam
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 537
Reputação : 32
Pontos : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: