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Regulamento Interno da Associação - 2017

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Regulamento Interno da Associação - 2017

Mensagem  Projecto Artémis em Dom Maio 31, 2009 3:09 pm

REGULAMENTO INTERNO DA ASSOCIAÇÃO PROJECTO ARTÉMIS


1. Podem ser associados pessoas singulares maiores de 18 anos e as pessoas colectivas.

2. A qualidade de associado prova-se pela respectiva inscrição que a associação obrigatoriamente possuirá.

3. O pagamento de quotas será, efectuado mediante transferência bancária, cheque, vale postal, paypal ou na sede, até ao dia 8 do mês que lhe corresponde.

4. O agregado familiar da pessoa que se associa beneficiará, na totalidade, de todas as vantagens usufruídas pelo associado primário.

5. Todos os associados poderão usufruir de Palestras e Seminários, promovidos pela associação gratuitamente, em qualquer parte do país, onde sejam realizados, ou em situações de parceria usufruir de desconto a acordar com a instituição organizadora.

6. Todos os associados terão um desconto de 50% em todas as acções Formações/ Workshops realizados pela associação.

7. Todos os associados usufruirão de descontos em Serviços protocolados com a associação, sendo esses descontos definidos pela entidade protocolada.

8. A) A apresentação de cartão de sócio é obrigatória, em qualquer situação que o exija. Esta regra aplica-se ao seu agregado familiar.
B) no caso de ainda não ser possuidor do cartão de sócio deverá fazer-se acompanhar de uma declaração, solicitando-a previamente à associação.

9. A A-PA tem disponível dois departamentos com serviços para os associados:
a) Departamento de psicologia
b) Departamento jurídico

10.O departamento de psicologia é composto pelos seguintes serviços:
c) Consultas individuais
d) Consulta de casal
e) Terapias de grupo
f) Consultas psicologia online
g) Grupo de apoio online
h) Formação

10. As terapias Grupais e o grupo de apoio online são gratuitas aos associados bem como aos seus respectivos companheiros e descendentes directos.

11. A associação aplica taxas moderadoras para as terapias individuais e de casal, nomeadamente: terapias individuais – 25,00€ por sessão; Terapias de casal – 35,00€ por sessão. As referidas taxas e o seu valor será revisto anualmente e comunicado aos associados.

12. As consultas de psicologia online são taxadas pelo mesmo valor que as consultas presenciais, e estão apenas disponíveis para sessões individuais.

13. As consultas de psicologia online regem-se pelas seguintes regras:
a) o associado contacta a A-PA através de email específico solicitando o serviço.
b) após esse primeiro contacto é agendado junto da A-PA o dia e a hora em que a consulta irá decorrer.
c) o pagamento da consulta deverá ser efectuado até 48 horas antes da consulta, e só após confirmação do mesmo a consulta será validade.
d) após confirmação do pagamento o associado receberá email de confirmação de consulta.
e) as consultas online têm a duração de 45 minutos, e são efetuadas através de skype da A-PA.

14. O Departamento de Psicologia é responsável e coordenador dos núcleos de apoio e voluntariado nos hospitais

15. Todos os associados terão direito de se dirigir ao Núcleo de Apoio (onde existir) para requisitar apoio, serviços e informação.

16. Os Núcleos de Apoio regem-se por um regulamento próprio:

a) Serão considerados unicamente Núcleos de Apoio quando existir simultaneamente um local físico fixo e um psicólogo.

17. O departamento jurídico disponibiliza os seguintes serviços:
a) Consultoria gratuita para associados
b) Representação em processos jurídicos por valor a definir mediante o processo, com valores inferiores aos praticados a nível privado.

19. O forum tem um cariz informativo e de troca de informação entre os visitantes cadastrados e respectivos associados, sem moderação por parte de qualquer profissional ligado à área de saúde.

20. Durante o seu uso, não assiste a estes elementos qualquer direito ou dever para com a associação, além dos ditados pela etiqueta de uso da Internet e pela Lei Portuguesa.

21. Todos os associados, com formalização da inscrição e actualização das quotas, têm direito e usufrutos ao apoio dos médicos/advogados colaborantes da instituição, podendo-lhes colocar dúvidas. Todas as dúvidas serão respondidas de forma particular, através do e-mail disponibilizado pelo associado em questão.

22. As dúvidas terão obrigatoriamente que ser colocadas no forum, só sendo respondidas particularmente e após validação por parte da moderação da associação.

23. Todos os esclarecimentos acerca de informações relevantes da actuação da associação serão obrigatoriamente pedidos em assembleia-geral e aí esclarecidos.

24. Os dados pessoais dos associados, constantes na ficha de inscrição, são estritamente confidenciais e não é permitida a sua divulgação por parte da associação, para nenhuma finalidade externa à instituição.

25. Os dados fornecidos pelos associados destinam-se exclusivamente ao envio de correspondência relacionada directamente com a vida da associação.

26. O presente regulamento reserva à Direcção o direito de o rever anualmente, eliminando items obsoletos ou acrescentando outros que melhor espelhem as necessidades da Associação e dos seus associados.

Braga, 02 de Março de 2017
A direção






Última edição por Projecto Artémis em Qui Mar 23, 2017 11:38 am, editado 5 vez(es) (Razão : Informação actualizada em Março- após Aprovado em Direção)

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