Projecto Artémis ® - Forum

Convocatória - Assembleia Geral Extraordinária

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Convocatória - Assembleia Geral Extraordinária

Mensagem  Convidado em Ter Maio 26, 2009 11:43 am

Bom dia a todos,

Sendo um assunto de extrema importância, e uma vez que está em causa o futuro da Associação Artémis, peço a vossa atenção para o seguinte:

- Encontra-se anunciada no site da Associação Artémis www.associacaoartemis.com uma convocatória para a sessão da Assembleia Geral Extraordinária, na qual é de extrema importância a presença de TODOS os associados.

De facto, não percebo porque é que tal sessão não foi anunciada neste espaço de diálogo, já que em outras situações este mesmo local foi utilizado como meio de divulgação de assuntos importantes. Aguardei para que o fisessem mas, como não houve qualquer referência ao assunto, considero de extrema importância alertar-vos para esta situação.

Pese embora o aviso tardio da data da mesma sessão - marcada para este Sábado, dia 30 de Maio - é de crucial importância que todos os associados possam estar presentes. Encontra-se abaixo, a transcrição do conteúdo da convocatória que se encontra no site.

Muito obrigada pela vossa atenção,
Joana Garcia da Cruz - Associada nº 66

Para os efeitos dos nºs 3 do Art.º 29.º dos Estatutos da Associação Projecto-Artémis, convocam-se todos os associados para a sessão da Assembleia-Geral Extraordinária, que terá lugar dia 30 de Maio de 2009, na sede da Associação Projecto-Artémis , sita na Rua Monsenhor Airosa, nº 65, Braga, pelas 15h, com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Anulação do processo de dissolução da Associação Projecto Artémis
2. Renúncia ao mandato de determinados membros dos orgãos sociais;
3. Substituição dos respectivos membros
De acordo com o Art.º 31.º, a reunião terá início à hora marcada com a presença de mais de metade do número de associados, ou passada uma hora com qualquer número de associados.

Braga, 22 de Maio de 2009

A Presidente da Mesa da Assembleia-Geral - Cristina Carvalho

Convidado
Convidado

Re: Convocatória - Assembleia Geral Extraordinária

Mensagem  CristinaT em Ter Maio 26, 2009 11:59 am

Gostava imenso de ir...mas lamento saber tão em cima da hora. Não é facil organizar a minha vida (pessoal e profissional) para conseguir fazer uma viagem até braga tão em cima da hora.
Vou tentar fazê-lo...mas não sei mesmo se consigo. :-(

CristinaT
Artemisa Prata
Artemisa Prata

Feminino
Número de Mensagens : 301
Emprego/lazer : Professora
Reputação : 0
Pontos : 3585

Ver perfil do usuário http://kikatud.blogspot.com

Mensagem  sandra almeida em Ter Maio 26, 2009 12:08 pm

Boa Tarde,

Venho por este meio solicitar a TODOS os associados que estejam presentes na Assembleia Geral a ser efectuada no dia 30 pelas 15h em Braga.

Informam-se todos os associados de LISBOA que caso pretendam ir que deixem aqui uma mensagem ou enviem uma MP a mim ou à Joana.
Estamos a tentar ir todas de carro para que a viagem possa ser "menos pesada" financeiramente...

Deixo aqui o apelo a importância para a presença de todos os associados...
Relembro que há pouco tempo houve uma situação de dúvidas sobre os últimos acontecimentos na Artémis... dúvidas essas que deverão ser colocadas na Assembleia pois é o local exacto para se colocar todas as dúvidas e questões que se possa ter.

Façam um esforço... mesmo com tão pouco tempo de aviso.

Também eu não entendo porque não foi deixada aqui a informação da convocatória da Assembleia, face a outras informações.
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 781
Emprego/lazer : Publicidade
Reputação : 1
Pontos : 3758

Ver perfil do usuário http://www.activestresss.blogs.sapo.pt

Mensagem  Convidado em Ter Maio 26, 2009 12:36 pm

Joana, A AG foi publicitada no site da associação que é o lugar oficial para o fazer, e todas as associadas foram avisadas por carta, enviadas na passada sexta feira.
Se bem me lembro alguem alertou á tempo atraz que as convocatórias não deviam ser feitas aqui.
E reforço a ideia que sim, é importante a presença de todas as associadas na assembleia geral, quanto ao pouco tempo com que foi marcada, é importante que se resolvam estes assuntos o mais rapidamente possivel.
Beijinho

Paula Braga

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Ter Maio 26, 2009 12:46 pm

Paula,

Desculpa-me corrigir-te. Mas eu, como associada, não recebi qualquer carta a informar-me da reunião.
Soube esta manhã, por mero acaso, na consulta do site. São tantos assuntos referentes à associação tratados aqui no fórum ( blogue, consultório do sapo, livros. voluntariado, presenças em feiras) que não percebo como é que esta convocatória ia passar ao lado. Não quero entrar em polémicas. Fi-lo apenas porque não quero que haja desculpas para as associadas não estarem presentes.
Tal como eu, estou em crer que grande parte delas de tudo fará para marcar presença neste momento tão importante.
Que ninguém se sinta "atacado" por estar a expôr aqui um assunto que me parece importante. Nem acho que este seja o caminho...
Concordo contigo, é importante que nos possamos reunir e clarificar muitos assuntos.

Beijinhos

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Ter Maio 26, 2009 2:16 pm

Olá a todas

Reforço a ideia que é deveras importante a vossa presença na AG,´tal como já foi referido aqui, lá é o local onde as associadas, e reforço, as associadas têm o direito e dever de colocar todas as questões e de serem esclarecidas pelas pessoas responsáveis.

A AG foi anunciada da forma mais correcta, e tendo em conta os anteriores acontecimentos, penso que não faria sentido colocar neste forum a convocatória, já que anteriormente foi criticado a utilizaçao do forum para esse efeito.

As associadas foram avisadas e não nos podemos esquecer que a Associação tem por obrigação informar apenas os seus associados. Colocar essa informação na sede e no site. Locais que pertencem à Associação.

Relembro mais uma vez, unam-se, juntem-se organizem mas estejam presentes, espero de coração, que quanto mais não seja, estes ultimos acontecimentos tenham servido para que finalmente as associadas estejam presentes e se façam ouvir no local devido, e não num forum publico.

Convidado
Convidado

Mensagem  Lúcia Marcos em Ter Maio 26, 2009 5:50 pm

Pois, é, eu como associada, também só soube da AG por este post, e não recebi qualquer carta a convocar.

Para além disso, infelizmente fomos mal informados da extinção da associação e eu pretendia pagar as minhas quotas de associada relativamente ao ano de 2009 e não o pude fazer, após essa comunicação de extinção.

Pretendia (pretendo) igualmente estar presente nessa AG e invocar o meu direito de voto em todas as questões que me dizem respeito e interesse. Apesar do factor financeiro, é do conhecimento público, que tenho tido uma participação activa nesta associação, não só por intermédio do fórum, mas também na preparação/edição dos Boletins Trimestrais da Artémis há mais de um ano. Sei também que os estatutos prevem esta situação, apelidando estes associados de Associados beneméritos.

Será que isso não é válido e não conta? Agradecia sim maior serenidade no trato pessoal e de todas estas questões que nos são importantes e sensíveis.

Eu como ASSOCIADA n.º 38, não recebi qualquer tipo de comunicação formal desta AG, nem da suposta dissolução da Artémis.

Considero que para além do site oficial da Associação Projecto Artémis, faz todo o sentido esta divulgação alargada e de forma atempada.
Lúcia Marcos
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 379
Pontos : 3625

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidado em Ter Maio 26, 2009 6:36 pm

Lucia,

Todas as associadas foram convocadas para esta AG, quer tivessem as cotas em dia ou não, exactamente pelo motivo que falas-te, como estavamos numa altura de alguma indecisão, era mais que natural que não tivessem pago as cotas, isso foi tido em atenção por nós.
Não percebo como não recebes-te a carta, posso-te garantir que foi enviada.
Beijinho

Paula Braga

Convidado
Convidado

Mensagem  anaia em Ter Maio 26, 2009 8:44 pm

Olá a todas,

eu tambémm não recebi carta nenhuma.

Bjs
anaia
Artemisa
Artemisa

Feminino
Número de Mensagens : 178
Reputação : 4
Pontos : 3366

Ver perfil do usuário

Mensagem  pamgvb em Ter Maio 26, 2009 8:59 pm

eu tambem nao recebi nenhuma carta!
ainda nao posso dar certezas de que estarei presente no sababo mas vou fazer os impossiveis para lá estar!
pamgvb
Artemisa Diamante
Artemisa Diamante

Feminino
Número de Mensagens : 1065
Reputação : 21
Pontos : 4295

Ver perfil do usuário

Mensagem  Manuela Pontes em Ter Maio 26, 2009 10:23 pm

Olá

A Paula já explicou, no entanto, reforço a informação. Todas as associadas na nossa base de dados até Março, inclusive, receberam obrigatoriamente a notificação. Podem, obviamente, existir atrasos, mas as notificaçõe seguiram no mesmo timing para toda a massa associativa.
Se precisarem de mais esclarecimentos, por favor, fiquem à vontade para contactar a associação pelos meios de comunicação que vos disponibiliza.

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Reputação : 22
Pontos : 4167

Ver perfil do usuário http://www.pactodesilencio.zip.net

Mensagem  pgdias em Qua Maio 27, 2009 12:27 am

Ola,
Eu tb n recebi carta nenhuma em casa!!!
E tambem so soube da reuniao, hoje, aqui no forum, pois raramente vou ao site da artemis...
Obg pela partilha Joaninha, mas infelizmente nao vai dar mesmo pra ir...
Foi mesmo mt em cima da hora
Bjokas gds
pgdias
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 446
Reputação : 6
Pontos : 3536

Ver perfil do usuário http://paullasurvivor.blogspot.com/

Mensagem  Convidado em Qua Maio 27, 2009 3:13 pm

Olá de novo,

Era muito importante que estivesse presente o maior número de associadas possível.
Esta reunião é de extrema importância para que se possam tomar decisões e clarificar dúvidas. Se todas queremos zelar pelo futuro deste projecto, temos de dar o nosso contributo e fazer um esforço para estarmos presentes. Não chega vir a este fórum...

Quem quiser ir da margem sul/ Lisboa que entre em contacto comigo por MP. Iremos de carro se houver um número suficiente para dividir despesas ou de comboio. A participação de todas é importante.

Obrigada!

Convidado
Convidado

Mensagem  xanagoncalves em Qua Maio 27, 2009 9:46 pm

Apesar de associada também não recebi qualquer carta!
E infelizmente, por só hoje estar a ter conhecimento desta AG, não me vai ser possível estar presente! Lamento muito!!
xanagoncalves
Artemisa Frequente
Artemisa Frequente

Feminino
Número de Mensagens : 60
Pontos : 3234

Ver perfil do usuário http://desabafosdaxana.blogspot.com

Mensagem  anaia em Qui Maio 28, 2009 10:45 am

Olá a todas!!

Sábado lá estarei.
Beijocas

Ana
anaia
Artemisa
Artemisa

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidado em Qui Maio 28, 2009 2:06 pm

Olá

Se alguém for do Porto e quiser boleia é só dizer, eu vou sozinha, cabem mais 3 pessoas no carro.

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Qui Maio 28, 2009 10:49 pm

Como associada até ao dia de hoje (28/o5) não recebi nenhuma carta.
Apesar de muita vontade de ir à reuniao, devido à minha gravidez são-me desanconselhadas viagens longas. Assim sendo não estarei presente na assembleia.

Beijos a todas

Convidado
Convidado

Mensagem  Manuela Pontes em Qui Maio 28, 2009 11:01 pm

celeste escreveu:Como associada até ao dia de hoje (28/o5) não recebi nenhuma carta.
Beijos a todas

Boa noite Celeste

Temos vindo a receber feedback's na associação de que as notificações têm sido recepcionadas, umas mais cedo, outras mais tarde.
De qualquer forma, apesar de já teres explicado que não podes realizar deslocações longas, se pretenderes estar presente na Assembleia Geral, não será o atraso dessa notificação que te impedirá de assistires enquanto associada.

A Presidente da Assembleia Geral possui a lista de todas as associadas devidamente actualizadas, sabe portanto quem de direito pode fazer-se presente.
Se mudares de ideias, serás muito bem vinda.

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Reputação : 22
Pontos : 4167

Ver perfil do usuário http://www.pactodesilencio.zip.net

Mensagem  anaia em Sab Maio 30, 2009 8:51 pm

Olá!!

Gostava muito de ter estado presente, mas fui parar às urgências com uma gastroentrite.
Espero que tenho corrido tudo bem e que tudo tenha sido esclarecido.
Fico à espera que contem tudo o que se passou.
Bjs

Ana
anaia
Artemisa
Artemisa

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado