Projecto Artémis ® - Forum

Um desabafo / Desilusão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um desabafo / Desilusão

Mensagem  Manuela Pontes em Qui Dez 13, 2007 4:05 pm

Decorreu ontem, na sede da associação, a assembleia geral ordinária .... sinceramente uma DESILUSÃO. Não estava à espera de encontrar mil e duzentos sorrisos à nossa frente, mas até tenho VERGONHA de mencionar o número de associadas presentes na assembleia. Não o vou referir, prefiro esquece-lo, honestamente.

Agradeço a honra de ter recebido quem lá esteve presente, quem decidiu, num feriado, ter saído de casa e ter ido assistir a um evento que interessa ao crescimento da associação. O que mais me irrita e me tem feito andar com os nervos em franja é este absentismo, este "não quero saber" face a uma associação que tanto tem dado, física e animicamente, a quem connosco está. A associação tem técnicos que ajudam, orientam, explicam e apoiam as associadas, temos serviços para oferecer gratuitamente, serviços que são pilares, temos aberto caminhos à "paulada" para que toda esta situação do Aborto Espontâneo passe a ter contronos de dignidade, rompemos barreiras quase canibalmente, só nos faltou ameaçar que os comíamos e no final - VAZIO; DESINTERESSE; ABSENTISMO ..... Não me digam que não estão preparadas para dar a cara .... porque passo a achar que preferem sofrer, ser as "coitadas" que esta sociedade tão bem nos rotula.
RÍDICULO!!!!!!!!!

Afinal que andamos nós aqui a fazer....... Afinal que querem vocês que se faça - NADA!!!!!!!!

Mamãs, SIM vocês que já perderam filhos, que sofreram a dor de esvair-se do que mais sonhavam, VOCÊS que lutam pela maternidade, que são punidas diariamente pela incertza do que o futuro vos reserva, vocês que travam batalhas por dar à luz um filho, vocês que já sairam de um hospital VAZIAS ..... onde estão?????? PORRA!!!!! ..... afinal vale a pena ou não???????

DIGAM-NOS, para saber se poderemos continuar a acreditar junto com vocês nesta LUTA!!!!!!

Manuela Pontes
Artemisa Platina
Artemisa Platina

Feminino
Número de Mensagens : 2254
Emprego/lazer : Professora/Escritora
Reputação : 22
Pontos : 4170

Ver perfil do usuário http://www.pactodesilencio.zip.net

Re: Um desabafo / Desilusão

Mensagem  sandra almeida em Sex Dez 21, 2007 6:24 pm

Minha querida,

como sabes estou a 300 KM ou mais de Braga... senão estaria presente a essa e a muitas mais!

Quanto a dar a cara... bem... posso falar por mim.

Eu dou a cara... eu dou por mim, pois preciso de desabafar... dou pela minha Mónica, pois quero perdurar a memória dela... e por último, dou pelas milhentas de Mulheres que como eu, passaram pela perda de um filho, e sei o quanto é importante saber que não estamos sozinhas, que existe alguém que fala a mesma lingua!

Lembro-me que há 1 ano e meio eu sentia-me em baixo, sozinha, perdida... quando encontrei a Artémis verifiquei que havia mais mulheres como eu e aos poucos fui levantando a cabeça... sabendo eu que a existência da associação me levantou enquanto pessoa, que afinal havia alguém que me ouvia e que me acarinhava, tenho por "obrigação" ajudar uma Mãe que esteve ou está a passar pela perda do seu filhote.

É esse o caminho da Artémis... é esse o meu caminho...

É certo que nem sempre tenho disponibilidade, pois como toda a gente, tenho familia, casa e trabalho, mas sempre que posso ou que a Associação me pede não perco a hipótese de contribuir para uma causa tão bonita e importante!

Realmente tenho pena que nem toda a gente pense assim... que se lembre "daquela" altura tão triste, da altura em que precisou de um ombro ou de uma mão... e principalmente não se lembre que existe muitas mais mulheres a passar pelo mesmo e que temos a obrigação de ajudar a levantar... nem que seja em memória daqueles que perdemos!

Um beijo muito grande,
sandra almeida
Artemisa Ouro
Artemisa Ouro

Feminino
Número de Mensagens : 781
Emprego/lazer : Publicidade
Reputação : 1
Pontos : 3761

Ver perfil do usuário http://www.activestresss.blogs.sapo.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares